Home »

Autoridades destacam mídia espontânea com sobrevoo nas Cataratas

Autoridades destacam mídia espontânea com sobrevoo nas Cataratas

Reportagem especial do programa Fantástico com o atleta Fernando Fernandes teve 20,1% de audiência somente na Grande São Paulo, o que representa mais de 1,5 milhão de aparelhos ligados
A imagem das Cataratas do Iguaçu ganhou destaque na mídia nacional, no domingo, com a aventura do atleta Fernando Fernandes sobrevoando o atrativo a bordo de um paramotor adaptado. O alcance da reportagem especial no programa Fantástico da TV Globo é ainda imensurável, em mídia espontânea para Foz do Iguaçu.
Somente na grande São Paulo, a revista dominical pontuou 20,1% na audiência e cada ponto equivale a 74.666 domicílios, o que representa mais de 1,5 milhão de aparelhos ligados no melhor Ibope da Globo no dia. Os números são da Kantar Ibope Media.
Os dados não incluem a audiência em outras praças da Globo e nem a repercussão em outros canais de comunicação e noticiosos do grupo – sites, G1, RPC -, nas redes sociais (youtube, twitter, instagram, facebook, tik-tok) e nos grupos de whatsapp.
“A divulgação das Cataratas do Iguaçu pelo Fantástico mostra que o turismo do Paraná é um dos destinos mais procurados pelos visitantes nacionais. Os nossos atrativos e hotéis já estão recuperando os números de visitações e ocupações de 2019, antes da pandemia”, disse o governador Ratinho Junior.
“O Governo do Estado já tem um plano arrojado de diversificação da atividade em outros polos regionais, além de Foz do Iguaçu, do litoral e de Curitiba. Todas as regiões do estado têm seus atrativos com potencial para atrair milhares de visitantes. Mas é claro que as Cataratas do Iguaçu são o nosso principal cartão portal”, completou.
Trabalho conjunto – O prefeito Chico Brasileiro destacou o esforço para superar a pandemia e recuperar o movimento na principal atividade econômica da cidade. “É um trabalho conjunto do poder público e o setor produtivo. E são muito importantes as matérias divulgadas desta forma ampla como a do sobrevoo pelas Cataratas do Iguaçu”, afirmou.
“Já temos umas das imagens mais reconhecidas no mundo e o Fantástico e Fernando Fernandes destacam, mais uma vez, a beleza da nossa natureza e mostram também que o turismo de Foz do Iguaçu é uma das melhores opções para o brasileiro visitar neste e nos próximos anos”, completou o prefeito.
“Ter um atrativo do nosso Estado escolhido pelo Fernando Fernandes, um atleta ícone, para a prática de um esporte de aventura desse nível é um orgulho para todos os paranaenses. Isso demonstra que estamos no caminho certo para a inclusão do uso público dos espaços naturais do Estado de forma consciente por todos”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.
Promoção da Tríplice Fronteira – O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, reiterou que o sobrevoo de Fernandes, além de espetacular, promoveu sobremaneira a principal atração do turismo da tríplice fronteira. “O Visit Iguassu cumprindo seu papel no destino, participou integralmente no apoio e logística”.
“A matéria ficou espetacular no Fantástico da TV Globo muito também porque o feito do Fernando Fernandes é muito emblemático por tudo que o mesmo representa como ser humano. Foi maravilhoso assisti-lo sobrevoando uma das nossas maravilhas. E tudo só foi possível pela participação e apoio recebido”, completou.
O secretário municipal de Turismo, Paulo Angeli, disse que o atleta Fernando Fernandes é um vencedor que tem seguidores que vão repercutir em todos os canais de comunicação e redes sociais. “As Cataratas do Iguaçu realmente encantam. Só temos que agradecer ao Fernando Fernandes, a TV Globo e ao Fantástico e as outras pessoas que participaram da produção”.
Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis, disse que Foz do Iguaçu sempre surpreende até mesmo quem já visitou os atrativos mais de uma vez. “A cada visita às Cataratas ou qualquer outro atrativo, há algo diferente, novo, que não foi observado antes”.
Redes sociais – O alcance e a repercussão da matéria do Fantástico, segundo os especialistas em comunicação, podem representar pelo menos 20 vezes mais do que a audiência do programa em mais de 1.5 milhão de domicílios na grande São Paulo. O perfil da revista dominical no Facebook tem 7,9 milhões de seguidores. A postagem da matéria de Fernandes, até o fechamento desta edição, teve 111 curtidas, 10 comentários e 24 compartilhamentos. O perfil do atleta na rede tem 541 mil seguidores.
No youtube, a TV Globo tem 4,2 milhões de inscritos. O vídeo da matéria já passou de duas mil visualizações. No Instagram, o Fantástico que tem 2,8 milhões de seguidores e postou o sobrevoo. Nesta rede, o perfil de Fernandes tem 586 mil seguidores. O vídeo ganhou repercussão nos grupos de whatsapp e nos canais (sites, tv’s, rádios e redes sociais) dos noticiosos do grupo Globo, de outros veículos de comunicação e de usuários pessoais dessas redes. “Pelo impacto que está tendo, o vídeo da matéria vai viralizar nas redes sociais”, disse um especialista em mídias digitais.
(AMN).
Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens