Baixa ocupação no feriado é alerta para intensificar promoção do Destino Iguaçu

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu registra sinais tímidos de movimento de turistas, mesmo às vésperas do feriadão da Independência. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis aponta ocupação média de 30% nos quatro dias do feriado prolongado, de sexta-feira, 4, a segunda-feira, 7.

Conforme o levantamento, a procura varia muito entre os estabelecimentos. A busca maior é voltada aos resorts para o turismo de lazer. Como esperado, as reservas feitas até o momento são quase na totalidade de brasileiros; destes, a maioria do Paraná.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ressalta que os meios de hospedagem, gastronômicos e atrativos estão todos certificados como ambientes seguros. Cabe agora também aos governos municipal e estadual incentivar o turismo doméstico com ações práticas e pragmáticas para atrair visitantes ao Destino Iguaçu.

“Temos a campanha promocional da Itaipu Binacional visando atingir o turismo rodoviário no Paraná, concentrada em destinos emissores como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Mas precisamos de mais ações promocionais para salvarmos o movimento nos próximos feriadões e final de ano, e assim diminuir a crise do setor”, resumiu o dirigente.