Home »

Brasil voltará a exigir visto de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália

Brasil voltará a exigir visto de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália

Turistas dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália voltarão a precisar de visto para entrar no Brasil a partir de 1º de outubro, conforme decisão do governo federal. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

A medida acaba com a isenção unilateral do visto para esses viajantes, válida desde 2019. Ela permitia que os turistas desses países entrassem no Brasil sem visto, mesmo que eles continuassem cobrando essa autorização dos brasileiros.

O governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que concedeu a isenção, entendia que a liberação do visto era importante para aumentar o número de visitantes estadunidenses, canadenses, japoneses e australianos no Brasil.

Entretanto, conforme a avaliação de auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a isenção unilateral não teve um efeito significativo e, por isso, será suspensa.

No início da isenção, em 2019, houve um aumento de 12% na entrada de norte-americanos no Brasil. Quanto à entrada de cidadãos do Japão, o número caiu para 4,4%, segundo os dados do governo.

Retomada do visto

Para que o retorno da exigência seja efetiva, procedimentos administrativos estão sendo providenciados, informou a CNN. Enquanto isso, instituições que representam o turismo no Brasil discordam da suspensão da isenção, por considerarem a medida um retrocesso.

Após a decisão tomada nesta semana, o Ministério das Relações Exteriores determinou que a embaixada do Brasil, em cada um dos quatro países impactados, comunicasse oficialmente a medida aos governos locais.

(Por /melhoresdestinos.com).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS