Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entrega moção de aplauso para Sindhotéis

A primeira sessão ordinária do mês de agosto na Câmara de Vereadores foi marcada pela entrega da moção de aplauso ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares pelos 36 anos de serviços prestados ao setor. A indicação da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT) teve apoio unânime de todos os parlamentares.

A autora da moção destacou as ações inovadoras do Sindhotéis em defesa dos interesses empresariais e da captação de turistas. “A parceria com as instituições tem sido um sucesso e contribuído para o aumento do número de visitantes em nossa cidade”.

O Sindicato fundado em 19 de maio de 1975 representa 2100 empresas de Foz do Iguaçu e região (Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu).  A entidade atua também na qualificação da gestão de negócios e mão-de-obra, gerando oportunidade de emprego para milhares de pessoas.

Durante a cerimônia nesta terça-feira, 2, na Câmara Municipal, ex-presidentes do Sindhotéis estiveram presentes e foram lembrados nos discursos de agradecimento. Entre eles, o primeiro presidente do Sindicato, Pedro Grad Roth. O atual representante da entidade, o empresário Carlos Silva, também fez referência aos mandatos anteriores.

“Essas pessoas fortaleceram a entidade e levaram adiante a missão de auxiliar no social e no desenvolvimento da cidade para que seja cada vez mais reverenciada pelos turistas”, afirmou Silva. Ele se emocionou ao agradecer o apoio da família no trabalho dele à frente do sindicato. “Esse incentivo nos dá mais responsabilidade, nos torna mais exemplo”.

(Câmara de Vereadores – Fotos: Marcos Labanca)