selo_vote_pt Noticias

Campanha Vote Cataratas 2011


A apresentação de todas as peças da campanha foi feita pelos coordenadores brasileiros do Comitê Local de Apoio das Cataratas do Iguaçu, Gilmar Piolla e Felipe Gonzalez, e contou com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi. 

Os brasileiros que desejam eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza já podem participar do concurso votando por mensagem de celular no sistema SMS. Basta enviar uma mensagem para o número 22046 com a palavra “Cataratas”. O custo é de R$ 0,31, mais impostos. Podem participar clientes de todas as operadoras de telefonia celular e não há limite para o número de votos por pessoa. 

Antes, a votação era feita exclusivamente no site da entidade suíça organizadora do concurso, em inglês (WWW.n7w.com). Nesta reta final, a entidade organizadora reformulou o site de votação, para facilitar a participação, incluindo versões em diversos idiomas, inclusive português, da página de votação. Mas é preciso preencher um cadastro antes de votar, o que leva mais tempo. 

Campanha – Para divulgar a votação por SMS, o Comitê também está lançando uma campanha publicitária baseada na canção Que Maravilha, composta por Jorge Ben e Toquinho. 

A estratégia de divulgação está baseada em diferentes mídias, mas o foco principal serão a internet e as redes sociais. Para assistir o VT de 30 segundos da campanha, clique aqui.

Ao mesmo tempo, o Comitê produziu também um filme de 3 minutos em defesa da candidatura das Cataratas do Iguaçu, que será divulgado no site oficial de votação, blogs e redes sociais. 

O site de apoio da candidatura das Cataratas do Iguaçu – o WWW.votecataratas.com, também foi reformulado e passa a disponibilizar todas as peças da campanha, para rádios, jornais, revistas, TVs, internet e demais materiais gráficos e digitais para quem quiser divulgar a campanha. 

A eleição – O concurso para a escolha das Novas Sete Maravilhas da Natureza está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Participam, ao todo, 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. 

Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia. Para votar pela internet, basta acessar o site www.votecataratas.com.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *