Capacitação: controlar, acompanhar e desenvolver pessoas

contratar-desenvolver-pessoas

A próxima etapa do “Oferta Integrada de Capacitações” é o curso “Contratar, acompanhar e desenvolver pessoas: transformando desafios em vantagem competitiva”, que será ministrado pela administradora de empresas Geonice Zibetti Spielmann e a psicóloga organizacional Meriete Cardoso.  Realizado pelo Sindhotéis, Sebrae, ABIH Oeste Paraná, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Sindetur, o curso será realizado de 18 a 21 de agosto, das 19 às 22 horas, no Sebrae/PR.

Objetivo e público-alvo
O objetivo é capacitar proprietários, gestores e profissionais de recursos humanos das áreas de hotelaria, eventos e turismo nos aspectos técnicos e comportamentais referente à seleção, acompanhamento e desenvolvimento de empregados, demonstrando conceitos, práticas e instrumentos.

O programa
O programa é composto por três módulos:
* Módulo I: como contratar e montar equipes de trabalho – demonstrar conceitos, práticas e instrumentos de recrutamento e seleção de pessoas.
* Módulo II: acompanhamento e avaliação de funcionários – apresentar metodologias e práticas para o acompanhamento e a avaliação de funcionários.
* Módulo III: treinando e desenvolvendo pessoas – ilustrar mecanismos e práticas para o desenvolvimento das ações de treinamento e desenvolvimento.

Carga horária e inscrição
12 horas em sala e 1 hora de consultoria por empresa participante, a ser agendada durante o curso e realizada no escritório do Sebrae de Foz do Iguaçu.
Valor: R$ 150 por participante (empresas associadas das entidades promotoras)
R$ 180 por participante (empresas não associadas).
Faça sua inscrição pelo telefone (45) 3027-1836.

► MUTIRÃO COLETARÁ RESÍDUOS
ELETRÔNICOS NO DIA 28/9
O 4º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos será no dia 28 de setembro. A ação faz parte da programação do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. O evento tem apoio do Lions Club Cataratas, SINDHOTÉIS, ARESF (Associação Esportiva Segurança Itaipu), entre outras entidades.

A campanha voltada ao recolhimento de resíduos tecnológicos tem como objetivo a minimização
dos impactos ambientais resultantes da destinação inadequada desse tipo de resíduo. Também busca a reinserção dos seus materiais no ciclo produtivo, reduzindo assim, a necessidade de extração de mais recursos naturais.

Tipos de objetos
Entre os principais materiais coletados estão os itens de informática (gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras e scanners); telefonia (celulares, telefones residenciais e smartphones) e eletrodomésticos (televisores, DVD’s, condicionadores de ar, CD players etc).

Devido à periculosidade de algumas substâncias contidas em determinados objetos. A empresa não vai recolher alguns tipos de resíduos durante a campanha. Entre os principais materiais não passíveis de coleta durante a ação estão lâmpadas; pilhas e baterias; cartuchos e toners de impressoras e tubos de imagem avulsos.

► PROFISSIONAIS DA HOTELARIA
VISITAM KATTAMARAM

Izabella Cabrez - Cristiane Amorim e Talita Sartor - Foto Marcos Labanca 7

Um grupo de funcionários da hotelaria de Foz do Iguaçu participou no dia 28 de uma visita especial ao Complexo Turístico da Itaipu Binacional. Mais do que a contemplação, a visita foi estratégica para a capacitação exclusiva dos trabalhadores do chamado front office de hotéis associados à entidade. A capacitação foi organizada pelo Sindhotéis e Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

Pôr do sol
O objetivo foi qualificar os funcionários da recepção e reserva, além de gerentes comerciais e gerais. De ônibus, os profissionais da hotelaria fizeram a visita panorâmica à barragem da usina e conheceram o mais novo atrativo incorporado ao circuito do complexo: o passeio do Kattamaram pelo Lago de Itaipu para o registro do pôr do sol ao fim do dia.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________