Capacitação integrada promove curso sobre contração de pessoas

contratar-pessoas

Já está definida a próxima atividade da Oferta Integrada de Capacitações, projeto de hotelaria, eventos e turismo realizado em parceria pelo Sebrae, Sindhotéis, ABIH, ICVB e Sindetur. Será o curso “Contratar, acompanhar e desenvolver pessoas – Transformando desafios em vantagem competitiva”, a ser ministrado por Geonice Zibetti Spielmann (administradora de empresas) e Mariete Cardoso (psicóloga organizacional).

Público-alvo, objetivo e data
A capacitação tem como público alvo proprietários, gestores e profissionais de recursos humanos de empresas atuantes na cadeia de turismo (Hotelaria, Eventos e Turismo). A capacitação abrange aspectos técnicos e comportamentais em relação à seleção, acompanhamento e desenvolvimento de colaboradores, demonstrando conceitos, práticas e instrumentos. A ação será promovida de 3 a 6 de agosto, das 19h às 22h, no Sebrae-PR (Rua das Guianas, 151, Jardim América).

O Programa
O programa é composto por três módulos
Módulo I: como contratar e montar equipes de trabalho (demonstrar conceitos, práticas e instrumentos de recrutamento e seleção de pessoas).
Módulo II: acompanhamento e avaliação de funcionários (apresentar metodologias e práticas para o acompanhamento e avaliação de funcionários).
Módulo III: treinando e desenvolvendo pessoas (ilustrar mecanismos e práticas para o planejamento das ações de treinamento e desenvolvimento).

Metodologia
Está pautada em educação de adultos (andragogia), com objetivo de estimular a Aprendizagem e o Desenvolvimento dos participantes, por meio de recursos expositivos e vivenciais, alinhando conceitos e vivências, teoria e prática.

Carga horária e data limite para inscrição
A carga horária é de 12 horas em sala e 1 hora de consultoria por empresa participante a ser agendada durante o curso e realizada no escritório do Sebrae em Foz. O valor é R$ 150 por participante (empresas associadas das entidades promotoras) e R$ 180 por participante (empresas não associadas). A data limite para inscrição é 30 de julho de 2015. Faça sua inscrição! Vagas limitadas! Ligue para (45) 3027-1836.

► SEXTA, 24, TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
manipulacao-de-alimentos

Será realizada na sexta-feira, dia 24, das 15 horas às 17 horas, mais uma importante palestra sobre manipulação de alimentos. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► TORNEIO DE ARREMESSO DE CELULAR E COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS
arremesso-celularA 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já tem data definida. O evento será no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. Na mesma ocasião, serão promovidos também a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks e o mutirão de coleta de resíduos eletrônicos. O evento, realizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), conta com apoio do Sindhotéis. Além da competição, haverá exposição de carros antigos, exames clínicos gratuitos para a população, doações de árvores nativas, recreação para as crianças, feira de produtos orgânicos e exposição de veículos elétricos, entre outros atrativos. Instituições de ensino de Foz ainda farão apresentações ao longo do dia.

► CONTRATE UM JOVEM TALENTO DO TURISMO
trilha-jovem-
O Trilha Jovem Iguassu acaba de formar sua sétima turma. São 110 profissionais talentosos para sua empresa, com 500 horas de formação nas áreas de Turismo & Atendimento, Alimentos & Bebidas e Hospedagem. O projeto, desenvolvido pelo Polo Iguassu, tem apoio do Sindhotéis, entre outras instituições. Você, empresário, tem a oportunidade de contratar jovens com o diferencial de contar com o acompanhamento pedagógico e psicológico nas primeiras 80 horas da contratação via CLT ou CIEE. Encontre o talento que falta da sua empresa! Envie seu perfil de interesse para sonia@poloiguassu.org. Mais informações: (45) 3576-7112 e 9968-0532.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!