Carlos Silva assume presidência do Fundo Iguaçu

piolla-carlos-silva-web

O presidente Sindhotéis, Carlos Silva, assumiu a presidência do Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu). O novo compromisso confirma a representatividade da entidade no município. O ato foi durante reunião dos representantes da Gestão Integrada do Turismo na última sexta-feira. Participou, também, a vice-prefeita Ivone Barofaldi.

Carlos Silva substitui o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que vai continuar no Fundo Iguaçu, principalmente para acompanhar alguns dos projetos mais importantes desenvolvidos ao longo do período de seis anos em que ele ficou na presidência. Carlos Silva disse que o Fundo “não é do Carlos nem é do Piolla, é da cidade”. E que, “com Piolla nos auxiliando, podemos fazer muito mais”.

►PARABÉNS À NOVA DIRETORIA DO ICVB
Altino Voltolini
O Sindhotéis parabeniza a nova diretoria do Iguassu Convention & Visitors Bureau, encabeçada pelo empresário Altino Voltolini, sócio do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O sindicato deseja sucesso e muita conquista para futura gestão, que inicia os trabalhos em 1º de janeiro de 2016. O hoteleiro substitui o empresário Fernando Martin, sócio-proprietário da Martin Travel, que estava no cargo desde 2013.

►FOZ, A CAPITAL DO TURISMO NO PARANÁ

Cataratas do Iguaçu - Foto Marcos Labanca
A aprovação da lei que transformou Foz do Iguaçu na Capital do Turismo no Paraná é mais uma demonstração da importância da união para o fortalecimento do principal atividade econômica iguaçuense. O título significa o reconhecimento da Assembleia Legislativa e também do governo do estado da estima que a cidade tem para o Paraná e para o Brasil. A lei nº 18.641/2015 já foi sancionada pelo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

O Sindhotéis parabeniza a autora do projeto, deputada Claudia Pereira (PSC) e o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Chico Brasileiro (PSD), pela iniciativa, que valoriza os atrativos como Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, bem a infraestrutura e qualidade no atendimento da indústria do turismo.

►FOZ NA LISTA DOS 10 DESTINOS MUNDIAIS EM ALTA

destinos-em-alta
E por falar em fortalecimento do turismo, não poderíamos deixar de registrar a conquista de Foz do Iguaçu como um dos dez destinos turísticos mundiais em alta para 2016, de acordo com o site de viagens Trip Advisor, que publicou os vencedores do prêmio Travelers’ Choice — Destinos em Alta. Foz é o único representante brasileiro na lista. Da América do Sul, também aparecem Cartagena, na Colômbia, e Lima, no Peru.

►SAIBA COMO PARTICIPAR DA
CAMPANHA “MAGIA DO NATAL”
natal-ric-campanha

O SINDHOTEIS e o POLOIGUASSU, a convite do Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, estão apoiando a campanha de Natal do GRUPO RIC TV, intitulada “Magia do Natal”, que tem como foco principal a doação de brinquedos para crianças carentes.

Assim, estaremos com um ponto de coleta de brinquedos na sede do SINDHOTEIS; que no dia 18 de dezembro serão entregues às crianças assistidas pela AFA – Associação Fraternidade Aliança, entidade que atende mais de 450 crianças da região do Porto Meira.

Sabendo que a magia do Natal é verdadeira e nos motiva a ser solidários, pedimos seu apoio para realizar o sonho de crianças que esperam por um presente neste Natal. Contamos com sua colaboração, pois acreditamos que: Todo mundo tem um pouquinho de Papai Noel.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!