Cartão ponto e Brasil Sabor na coluna do Sindhotéis

USO CARTÃO PONTO
Este o é tema da palestra que será realizada pelo gerente regional do Trabalho e Emprego em Foz do Iguaçu, Gilberto Monte Braga, na sede do Sindhotéis. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 28, às 16 horas. É uma ótima oportunidade para empresários e funcionários de recursos humanos tirarem dúvidas sobre o tema. Participe!

FOZ PARTICIPA DO FESTIVAL BRASIL SABOR
A quinta edição do Festival Brasil Sabor acontece no período de 15 de abril a 15 de maio de 2010, envolvendo restaurantes de todo o país em uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia brasileira. E Foz do Iguaçu está bem representada na edição deste ano com a Churrascaria do Gaúcho e o Armazém Trapiche. O Festival Brasil Sabor visa evidenciar a “comida do lugar” de todas as regiões do país, colocando-a no prato do turista. Mais informações no site www.abrasel.com.br.

SENAC OFERECE CURSOS PARA APRENDIZES
Até o dia 30 de abril estarão abertas as inscrições para o curso de Aprendizagem em Serviços Hoteleiros, que visa a qualificar o jovem aprendiz para o desempenho de atividades relacionadas aos serviços do setor, executando procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação, vistoria e reposição dos materiais das unidades habitacionais.

SERVIÇOS HOTELEIROS
A formação também prepara os alunos para efetuar os procedimentos de recepção e reservas, garantindo qualidade e excelência no atendimento, levando-os a relacionar-se eticamente com a equipe e os clientes e desenvolver atitudes criativas diante dos desafios do trabalho. Há 18 vagas disponíveis para jovens de 14 e 24 anos, que tenham pelo menos a quinta série do Ensino Fundamental. O curso será ministrado no Senac Cataratas de 3 de maio deste ano até 31 de maio de 2011, totalizando 960 horas.

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
O outro curso oferecido pelo Senac é Aprendizagem em Serviços Administrativos, cuja finalidade é preparar o aprendiz para o desempenho de serviços administrativos e promover o desenvolvimento de competências que favoreçam a sua empregabilidade.
Serão oferecidas 30 vagas para jovens de 14 a 24 anos que tenham no mínimo a quinta série do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas até 28 de junho no Senac. O curso terá 800 horas, no período de 1º de julho deste ano até 11 de maio de 2011.

MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações, acesse www.pr.senac.br — banner Programa de Aprendizagem.

STRATTO CAFÈ, EXCELÊNCIA E BOM SABOR
Localizado estrategicamente na entrada da praça de alimentação do Cataratas JL Shopping, o Stratto Café é uma opção para bebidas saudáveis, doces e salgados requintados, acompanhado de uma boa conversa ou leitura. Afinal, o prazer está nas pequenas coisas que nos cercam, como um bom café feito com grãos da melhor qualidade e moídos na hora. Curta também as deliciosas e refrescantes opções de bebidas geladas oferecidas pelo Stratto Caffè, cujo telefone é (45) 3028-8118.

__________________________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO