visualizaanexos Noticias

Casa do Empreendedor Comemora 1º ano de funcionamento


O secretário de Desenvolvimento Socioeconômico de Foz do Iguaçu, Adevilson Gonçalves e o coordenador da Casa do Empreendedor, Ederaldo Magalhães, abriram  na manhã do dia 10 de abril, a 1ª Mostra Empreendedora, evento que antecede a Feira do Empreendedor, a ser realizada posteriormente, conforme anunciou Magalhães no seu discurso de abertura. O evento realizado excepcionalmente das 10 às 14 horas, quis principalmente incentivar o empreendedorismo entre os iguaçuenses.

O evento também marcou o primeiro ano de atividade da unidade e contou com a participação de empreendedores locais apresentando em exposição seus produtos e serviços. Segundo Juliana Ferreira, que com o incentivo da Casa do Empreendedor abriu a sua loja de bijuterias e acessórios  em Três Lagoas, “tudo ficou mais fácil com as orientações que recebi antes de abrir a minha loja que está indo muito bem”, afirmou.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Ederaldo Magalhães, disse ser uma “oportunidade de apresentar a comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos empreendedores individuais, formalizados pela casa. Entre os ramos de atividades, confecções, produtos alimentícios, lavagem de veículos ecológica.

Magalhães disse ainda que o evento quis atrair interessados em formalizar suas atividades, bem como, conhecer o trabalho desenvolvido pelos parceiros, que integram o Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal.

Balanço – Em um ano de funcionamento a Casa do Empreendedor contabilizou 509 empreendedores individuais formalizados. Foram mais de dois mil atendimentos, sendo que o total de procedimentos realizados soma mais de seis mil.

Entre os serviços prestados estão: informações sobre linhas de crédito, orientações para formalização, solicitação de alvará, assessoria contábil e formalização, regularização de microempresas, entre outros.

A Casa participou de feiras, ações itinerantes nos bairros, da promoção com o SEBRAE da semana do empreendedor individual, entre outros. A iniciativa desburocratizou o processo de abertura de novos empreendimentos na cidade, contribuindo para o desenvolvimento de ações que intermediaram a capacitação gerencial, o acesso ao crédito, além de fortalecer empreendimentos locais.

No site da Prefeitura encontra-se disponível o portal do empreendedor,http://www3.pmfi.pr.gov.br/portalempreendedor

Serviço

Contato: Ederaldo – 9101- 4562/2105- 1469

 

Fonte: AMN ( Agência Municipal de Notícias)

visualizaanexos

Foto: 1ª Mostra Empreendedorar

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *