Home »

Cena de cinema: dirigível da New Seven Wonders sobrevoa as Cataratas do Iguaçu

Cena de cinema: dirigível da New Seven Wonders sobrevoa as Cataratas do Iguaçu

No final da tarde desta terça-feira, dia 11 de outubro, o dirigível da New Seven Wonders conseguiu decolar e sobrevoar as Cataratas do Iguaçu. O espetáculo estava previsto para o começo da manhã, mas, por causa do mau tempo, teve de ser reprogramado. Com a autorização do governo argentino, o sobrevoo ganhou o céu da fronteira e mexeu com o imaginário de quem estava nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu.

A aeronave, de 40 metros de comprimento, decolou de Puerto Iguazú perto das 18h (horário de Brasília). O dirigível fez um sobrevoo pelas quedas do Rio Iguaçu e retornou depois de 40 minutos para a base militar da cidade vizinha. O presidente da New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou a cena de um helicóptero ao lado. O voo foi transmitido pelo Canal 12, a TV estatal da província (estado) de Misiones.

O concurso promovido pela New Seven Wonders se encerra no próximo dia 11 de novembro. Até lá, o público poderá votar de duas maneiras: uma por meio do site votecataratas.com ou enviando uma mensagem de texto para o número 22046 com a palavra Cataratas. O custo da mensagem é de R$ 0,31 mais os impostos.

Depois do sobrevoo, Weber voltou a declarar que as Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão entre as 28 finalistas do concurso. Para chegar até aqui, foi preciso vencer mais de 400 postulantes ao certificado de Nova Maravilha da Natureza. Nesta quarta-feira, dia 12, o presidente da fundação encerra a viagem à região de Foz do Iguaçu com uma visita à Itaipu Binacional. A programação começa às 10h. Na sequência, ele conclui a visitação a todos os outros finalistas.

Voto por celular
Segundo Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu, o voto por celular é o diferencial nesta reta de chegada. “O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”.

União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao campo do futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional.  Na região de Foz do Iguaçu, os representantes do turismo dos dois países intensificaram as estratégias em prol do atrativo. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, acredita Weber, que também elogiou a organização da campanha.

Ações
Nessa fase final, as ações de marketing para colocar o atrativo no topo incluem inserção de vídeos promocionais com mensagens de artistas e intelectuais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas. 
“A eleição das Cataratas reforça a divulgação do turismo do Destino Iguaçu, aumenta o número de turistas, traz mais investimentos públicos e privados, gera melhorias na infraestrutura e cria mais empregos”, avalia Gilmar Piolla.

Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas devem bater recorde de visitação em 2011. Só no lado brasileiro, a expectativa é de que 1 milhão e 400 mil pessoas visitem a atração até o final de dezembro. 

(Itaipu Binacional)

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer