Obras_Centro_de_Capacitao_-_Foto_Marcos_Labanca Noticias

Centro de Capacitação do SINDHOTÉIS vai abrigar entidades do turismo



Obras_Centro_de_Capacitao_-_Foto_Marcos_Labanca
A festa de confraternização para comemorar o Dia do Hoteleiro e do Restauranter marcou o anúncio de que o Centro de Capacitação do SINDHOTÉIS vai abrigar instituições voltadas à defesa do turismo iguaçuense. A informação foi repassada pelo presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva, no evento realizado na noite de terça-feira (12).

O evento foi realizado na sede da entidade, reunindo hoteleiros, autoridades, imprensa e convidados. Também estiveram presentes: o secretário de Turismo, Jaime Nascimento; a presidente do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo; o representante da ABIH Regional Oeste, Camilo Rorato; e o presidente do Comtur, Paulo Angeli.

Para Jaime Nascimento, a hotelaria é a base do turismo de Foz do Iguaçu. “Somos aprendizes e aprendemos com vocês, e essa atividade é que dá todo vigor à economia de Foz do Iguaçu”, disse, parabenizando a classe hoteleira.
Fernanda Fedrigo agradeceu o apoio da categoria ao Instituto Polo Iguassu, em especial ao Projeto Trilha Jovem. “Muitas vezes levamos jovens para trabalharem nos hotéis de vocês. A gente sempre vê a receptividade desse setor, interagindo com toda área de turismo da cidade”, afirmou.

Autoridades_no_Dia_do_Hoteleiro_e_do_Restauranter_-_Foto_Adilson_Borges
Carlos Silva destacou que o Centro de Capacitação está cada vez mais atento às tendências e às deficiências que o setor vivencia ou deve vivenciar. Ele ressaltou que a obra do Centro de Capacitação, de 1.500 metros quadrados, está sendo construída ao lado da sede do SINDHOTÉIS e terá o que há de melhor na área de hotelaria e gastronomia.

O presidente informou que primeiro piso será dedicado totalmente para qualificação; o segundo, para exposição e eventos; e a área de baixo, com 500 metros quadrados, poderá ser subdividida para todas as entidades do setor de turismo, funcionando como um condomínio. “Isso vai dar sustentabilidade para aquelas entidades que ainda não têm uma base, uma estrutura”, disse.
Confraternizao_Dia_do_Hoteleiro_e_do_Restauranter_-_Foto_Adilson_Borges
A confraternização do SINDHOTÉIS e da ABIH teve apoio da Ecovitalle Soluções Ambientais, Epicentra Tecnologia, Ilse Eventos, Churrascaria Búfalo Branco, Exportec Móveis e Decorações, e Pedralli Mobilli Design.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *