Centro de Convenções é discutido no Sindhotéis

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

► CENTRO DE CONVENÇÕES
É DISCUTIDO NO SINDHOTÉIS
Empresários da hotelaria e gastronomia participaram de um encontro com representantes do turismo para avaliar o processo de privatização do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A reunião foi realizada na sexta-feira (8) na sede do SINDHOTÉIS, com a presença do diretor presidente do complexo, Djalma Pastorello, e do secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento.

TERCEIRIZAR OPERAÇÃO

Pastorello informou como está o processo de privatização. A proposta é terceirizar o setor de operação do complexo, mas o patrimônio (a estrutura física) deve manter o formato atual. A SA pertence ao governo municipal, estadual e federal, além de ter uma fatia menor nas mãos de acionistas da iniciativa privada. O objetivo com essa medida é diminuir os custos dos cofres públicos e trazer mais eventos para a cidade.

PRÓXIMO PASSO
O edital estipula até 12 de março para manifestação de interesse por parte do mercado. Nessa fase atual, o procedimento tem como objetivo prospectar informações técnicas no mercado para “definição de critérios de elaboração de edital de concorrência, na modalidade comum, do tipo melhor proposta, com combinação de maior oferta e de melhor técnica, para outorga de uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu”.

INVESTIMENTOS

Seis empresas já fizeram técnicas em busca de informações. Só depois será elaborada a minuta do edital para escolha das propostas e definição da empresa vencedora. Quem vencer a concorrência terá que investir de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões, principalmente na colocação de divisórias no Salão Iguaçu e climatização do Salão Cataratas (de 10 mil metros quadrados).

OCUPAÇÃO E PERMANÊNCIA
Para o presidente do SINDHOTÉIS, Carlos silva, a reunião foi importante para ampliar o debate. “A nossa hotelaria e gastronomia podem auxiliar no processo. O equipamento tem a infraestrutura padrão, falta sediar mais eventos como feiras, congressos, exposições, etc. A medida deve aumentar a ocupação na rede hoteleira e aumentar a permanência dos visitantes na cidade”, avaliou o empresário.

► DIA 12 TEM PALESTRA SORE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A próxima palestra sobre manipulação será na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► CARNAVAL NO
VIALE CATARATAS

O hotel Viale Cataratas quer conquistar o turista que for passar o carnaval na cidade, tanto a quem só quer sossego, quanto para aqueles que não dispensam um pouco de folia. O Carnaval do Viale Cataratas vai de 28 de fevereiro a 03 de março, e tem diárias para casais em apartamento duplo com café da manhã incluído. Crianças até sete anos tem cortesia quando no mesmo apartamento dos pais ou acompanhantes. Mais informações: (45) 2105-7241 ou www.vialecataratas.com.br.

► CARNAVAL NO
MABU THERMAS

O Mabu Thermas Grand Resort terá jantares “Italiano”, com apresentação de mágica, “Tropical”, com show do DJ Nizo Gomide, “Árabe”, que terá um espetáculo de dança do ventre e o “Jantar da Copa”, que trará uma animada apresentação circense. A agenda do resort contemplará ainda, para os pequenos foliões, uma divertida festa e um desfile de fantasias. Já o DJ Nizo Gomide vai embalar o Grande Baile de Carnaval, que será realizado no dia 02/03 (domingo). Mais informações pelo telefone (45) 3521-2000 ou pelo site www.hoteismabu.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________