“Chef por um dia” traz harmonização de cervejas artesanais

cheff-carlos-silva-web

carlos-silva-cheff
O convidado da vez, o empresário Carlos Silva, preparará menu com pratos especiais que deverão ser degustados com diversos tipos de cerveja gourmet produzidas na região

Na próxima terça-feira (14), a partir das 20h00, o Wish Resort Golf & Convention, hotel da rede GJP Hotels & Resorts em Foz do Iguaçu (PR), traz ao público da cidade mais uma edição do projeto “Chef por Um Dia”, desta vez sob o comando do empresário Carlos Silva, que inova neste encontro ao promover uma harmonização exclusiva com cervejas artesanais da região.   O jantar, para cerca de 40 convidados do anfitrião, será realizado no Forneria Di Como, tradicional restaurante italiano do hotel, localizado bem ao lado da recepção.

Natural de Concórdia (SC), o empresário Carlos Antonio Silva já está há 35 anos em Foz do Iguaçu, onde fez carreira no setor de Turismo. Casado e pai de três filhos, é empreendedor da área hoteleira e presidente do Sindhotéis Foz (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). Sempre ativo nas ações em prol do desenvolvimento do turismo da região, também já presidiu a ABIH Regional Oeste Paraná.

Para o projeto “Chef Por um Dia”, o menu preparado por ele será composto por entrada, dois pratos principais e sobremesa.  E ainda uma completa harmonização dos pratos com cervejas artesanais da Cervejaria Providência, de Cascavel (PR). Confira como ficam os saborosos pratos e as cervejas que harmonizam com cada tipo de gastronomia:

Entrada: Vieiras com endívia e lichia.

Cerveja para harmonização: Pilsen Premium.

Primeiro prato: Capeletti de mussarela de búfala e tomate seco com salmão defumado ao molho de limão siciliano.
Cerveja para harmonização: Weizen Premium.

Segundo prato: Ancho sobre redução de cerveja artesanal com moranga baby e mini ratatouille de calabresa.
Cerveja para harmonização: CascaHell ESB (Extra Special Bitter).

Sobremesa: Carpaccio de pitaya com sorvete de abacaxi e farinha de castanha do Pará.
Cerveja para harmonização: Session IPA.

O evento é uma realização do Wish Resort Golf & Convention, patrocínio do Sicoob, Oda Vinoteca, Terecita Eventos, Floricultura JK, Bimbetto e Casa Vitória. Há ainda apoio das empresas Boi Ouro, Ceccato, Gelonese Pescados, Grasmil, BTL Produções, Olé Comunicação, Luci Eventos e Foz em Destaque. As próximas edições do projeto já estão definidas até dezembro, consulte o hotel.
Os convites custam R$110 por pessoa, incluindo o jantar e as bebidas (água, refrigerante e cervejas da harmonização). Reservas e mais informações pelo telefone (45) 3521-3468 com Patricia Marafigo.
Sobre o hotel: www.wishgolfresort.com.br