Home »

Codefoz reforça união pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu em eleição da nova diretoria

Codefoz reforça união pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu em eleição da nova diretoria

Eleita por aclamação, mesa diretora é composta por Fernando Castro Alves, presidente; almirante Luiz Carlos Faria Vieira, vice; e Carlos Silva, secretário.

Em reunião com mais de 80 representantes de instituições públicas e privadas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) elegeu a nova mesa diretora nessa segunda-feira, 20. A diretoria é composta por Fernando Castro Alves (comércio), presidente; almirante Luiz Carlos Faria Vieira (Itaipu Binacional), vice; e Carlos Silva (turismo), secretário.

A sessão foi híbrida, no formato presencial e on-line. Os dirigentes, escolhidos na plenária por aclamação, expressam a representatividade do Codefoz, contemplando poder público, sociedade civil organizada e o conjunto de segmentos empresariais. A presidência de honra do conselho é exercida pelo prefeito em exercício de mandato.  

A eleição da mesa diretora reforçou a união pelo desenvolvimento de Foz do Iguaçu, avaliou o presidente do Codefoz, empresário Fernando Castro Alves. Durante a plenária, ele agradeceu a confiança dos conselheiros na sua indicação e destacou o papel do conselho como instância de debate e deliberação das grandes pautas da cidade.

Me sinto honrado em dar a minha contribuição e convido todos para uma gestão participativa”, afirmou. “O Codefozcontabiliza muitas realizações, e temos tantas mais a conquistar, pois esse conselho é a instituição agregadora e que enfeixa todas as demais com um só objetivo, que é o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, pontuou Fernando.

Sinergia por Foz do Iguaçu

Vice-presidente do Codefoz, o assessor especial da direção-geral brasileira da Itaipu Binacional, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, enfatizou a aliança de forças. “O trabalho conjunto de Itaipu com governo federal, administrações estaduais e municipais e o setor privado é uma sinergia fundamental para as políticas públicas de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, sublinhou.

A soma de esforços a serviço da coletividade também foi ressaltada pelo secretário do conselho, Carlos Silva, representante do segmento do turismo. “É um prazer fazer parte da mesa diretora junto a essa integração e união para seguirmos em frente, fortalecidos, com os mesmos ideaise, principalmente, desenvolvendo mais a nossa cidade para moradores e para nossos visitantes”, declarou.

Balanço da gestão 20212022

Todas as decisões, projetos e ações para a retomada do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu, no contexto da pandemia de covid-19, passaram pela plenária do Codefoz no último ano.  Assim Felipe Gonzalez sintetizou o balanço das realizações de sua gestão (20212022), encerrada nessa segunda-feira.

A extensa lista de atividades apresentada à plenária, na forma de prestação de contas, realçou a coordenação estratégica do programa Acelera Foz. O trabalho incluiu deliberações sobre a campanha de promoção turística, posições no contexto sanitário e ajuste no escopo de obras em execução no município, como a Perimetral Leste.

“Foi fundamental o conselho ser presidido por representante do turismo no período, já que o segmento econômico foi o mais atingido na pandemia”, ponderou. “Termino a minha missão reafirmando que o Codefoz é patrimônio de Foz do Iguaçu e que juntos vamos seguir construindo a cidade que sonhamos e queremos”, salientou Felipe Gonzalez.

Presenças

Também participaram da plenária o secretário municipal de Transparência e Governança, Leandro Correa, que representou o prefeito Chico Brasileiro; o vice-prefeito Francisco Sampaio; os secretários municipais de Turismo, Paulo Angeli, e de Segurança Pública, Marcos AntonioJahnke; e os vereadores Adnan El Sayed, João Morales, Kalito Stoeckl e Rogério Quadros.

Compareçam à sessão, ainda, os presidentes da ACIFI, Danilo Vendruscolo; Fundo Iguaçu, Enio Eidt; Sindilojas, Itacir Mayer; OAB/Foz, Vitor Hugo Nachtygal; Sindifoz, Rodrigo Ghellere; Observatório Social, Jaime Nascimento; e Instituto Poloiguassu, Faisal Ismail. Superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro; diretora de Comércio, Indústria e Serviços, Ivone Barofaldi; ex-presidentes do Codefoz, Mario Camargo e Roni Temp; diretores e conselheiros da ACIFI; e representantes do Sindhotéis, Unioeste, Comtur, Singtur, Sescap, ICMBio, PTI, Núcleo da Avenida Brasil e autoridades religiosas também fizeram parte da plenária.

(AI Codefoz)

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens