Coluna aborda Dia do Hoteleiro, segurança e saúde, palestra manipulação e ECAD

Agenda_1

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

► DIA DO HOTELEIRO SERÁ EM 12 DE NOVEMBRO
Agenda_1Marque na sua agenda. O Dia do Hoteleiro será comemorado pelo Sindhotéis e pela ABIH Regional Oeste em 12 de novembro, na própria sede do Sindhotéis. O Dia do Hoteleiro é comemorado em todo o Brasil desde 1935, quando foi criada a ABIH Nacional, durante o 1º Congresso Nacional de Hotelaria, no Rio de Janeiro. Na época, os hotéis buscavam a sua valorização e a regulamentação de estabelecimentos informais de hospedagem.

► PALESTRA ABORDA SEGURANÇA E
SAÚDE NA HOTELERIA E GASTRONOMIA

O Sindhotéis e a ABIH Regional Oeste realizam nesta terça-feira, dia 22, palestra sobre “Segurança e saúde em empresas de hospedagem e gastronomia – Como se adequar às normas e se precaver de acidentes e multas”.  O evento será coordenado pelo arquiteto e engenheiro de segurança no trabalho, Roberval Coutinho.

FOCO DA PALESTRA
Ele vai abordar segurança em hotéis e restaurantes; adequação às normas regulamentadoras; orientações para evitar riscos químicos, físicos e biológicos; prevenção contra incêndios e gestão de segurança ocupacional PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.).

PÚBLICO ALVO
A palestra tem como público alvo os empresários, gerentes gerais e de recursos humanos de empresas de hospedagem e gastronomia associadas à ABIH e/ou Sindhotéis. A atividade começará às 17 horas, na sede do Sindhotéis, localizado na Alameda Cecília Meireles, 667. Mais informações na ABIH (pelo telefone 3027-1238 ou pelo email abih@abihoestepr.com.br) ou no Sindhotéis (telefone 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br).

► DIA 30/10 TEM PALESTRA SOBRE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A palestra sobre manipulação será na quarta-feira, 30, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► ASSOCIADOS TÊM ASSISTÊNCIA
PARA DÚVIDAS COM TAXA DO ECAD

O Sindhotéis ampliou o convênio com os escritórios do advogado Carlos Sanways e do advogado Ribeiro da Fonseca. Agora os associados do sindicato também terão suporte jurídico para acompanhamento de situações envolvendo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Mais informações podem ser obtidas em nossa entidade.

► REDES SOCIAIS DO SINDHOTÉIS
O SINDHOTÉIS tem levado suas informações para as redes sociais. O objetivo é ampliar as formas de divulgação dos serviços e notícias do sindicato via Facebook e Twitter. Acesse agora o perfil “Sindhotéis Foz” no Facebook e interaja conosco, deixando seu recado, compartilhando ou apenas curtindo as nossas postagens de texto e fotos. Já no perfil www.twitter.com/sindhoteisfoz  você saberá em primeira mão as notícias curtas do setor. Fique atento.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________