Coluna destaca Copa do Mundo, empregos temporários turismo, aniversário Boulevard

copa-do-mundo

____________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

CANDIDATURA A CENTROS DE
TREINAMENTOS PARA A COPA

copa-do-mundoRepresentantes do turismo participaram de uma reunião para tratar da situação de Foz do Iguaçu com relação à candidatura de Centros de Treinamentos de Seleções para a Copa de 2014.  O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Turismo, na segunda-feira passada, e contou com a participação do diretor do Sindhotéis, Carlos Tavares, entre outras autoridades do setor.

FOZ COMO BASE DE SELEÇÃO
O objetivo da reunião foi o de viabilizar alternativas para que Foz do Iguaçu não fique fora da Copa de 2014 como campo base de seleções, uma vez que há dificuldade de captação de recursos para parcerias dos poderes público e privado, embora haja possibilidade de se obter recursos por meio do Ministério dos Esportes.

PRAZO PARA CADASTRAMENTO
Na ocasião, foram citados os campos existentes em Foz do Iguaçu com potencial para cadastramento, cujo prazo será em junho deste ano, com vistorias nos 2 meses seguintes. Foi sugerido realizar uma ação de sensibilização junto aos hotéis da cidade para que fiquem atentos aos prazos e tenham pré-disposição de investirem em suas estruturas e se tornarem alternativas (Informações Setur Foz).

EMPREGOS TEMPORÁRIOS NO TURISMO
O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, apresentou um estudo elaborado pela Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e discutiu as tendências de e previsões para a contratação temporária na área de turismo no verão de 2013.

SETOR VAI GERAR 33 MIL VAGAS NO VERÃO
Para este ano, a Confederação aponta que haverá uma pequena redução na contratação de trabalhadores temporários (33,1 mil), em comparação com o verão 2012 (33,6 mil). A economia em ritmo fraco e a dinâmica recente do mercado de trabalho explicam a queda de 1,3%. Leia o material completo no link http://migre.me/cZQan

TURISMO PRECISA DE UM
MARCO REGULATÓRIO TRANSPARENTE

Em artigo publicado na revista eletrônica Consultor Jurídico, o assessor jurídico da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Ricardo Rielo, discute a necessidade de revisão das rigorosas normais que regulam os setores de hospitalidade e alimentação, na contramão de práticas internacionais, destacando casos correntes no dia a dia enfrentados por hotéis, bares e restaurantes. Leia a análise no site do Sindhotéis.

IGUASSU BOULEVARD COMPLETA
14 ANOS COM VÁRIAS NOVIDADES

O Iguassu Boulevard faz aniversário em fevereiro com uma série de novidades para os iguaçuenses e turistas. O maior centro de lazer de Foz do Iguaçu passa por uma ampla revitalização de todos os seus espaços de gastronomia, lazer e cultura, com fortes investimentos em melhorias na estrutura física e qualificação dos colaboradores.

EMPREENDIMENTO É REVITALIZADO
Você pode perceber de cara as melhorias do empreendimento, localizado no principal corredor turístico do Destino Iguaçu. E olha que estamos falando de reformas, pinturas, móveis modernos e internet wi-fi grátis em uma estrutura de 10 mil quadrados, com ambiente climatizado, segurança, estacionamento coberto e gratuito, além de atrações para os mais diversos tipos de público.

GASTRONOMIA, LAZER E CULTURA
A modernização consolida o mais tradicional e diversificado complexo iguaçuense. Ao completar 14 anos de existência, o Iguassu Boulevard se firmou, principalmente, com as atrações de boliche e cinema. Neste período o empreendimento não parou de inovar. Com ambientes reestruturados e aconchegantes o espaço recebe o público iguaçuense e turistas que visitam a Terra das Cataratas.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________