COMEÇA A 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO FOTOGRÁFICO FOTOS DO IGUAÇU

topo-2012

Essa semana entra no ar o site www.fotosdoiguacu.com.br, que marca o início da 2ª edição do concurso fotográfico Fotos do Iguaçu, uma realização do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB). As inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem participar fotógrafos amadores e profissionais.A promoção do concurso é do Conselho Municipal de Foz do Iguaçu (COMTUR), com o apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros, secretaria de Turismo do estado, MAS Consultoria, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e do Grupo de Trabalho 04 do COMTUR. Adotado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), o tema Turismo e Energia Sustentável, tem como principal objetivo, oportunizar a reflexão sobre a importância do uso de fontes de energia renováveis, diminuindo assim os impactos negativos sobre o meio ambiente e o clima, através da linguagem visual. As fotografias, feitas de acordo com o tema do concurso, devem retratar imagens de lugares ou objetos que façam parte da Tríplice Fronteira, Municípios Lindeiros ao Lago de Itapu e Parque Nacional do Iguaçu. Paisagens, construções, instalações, e até mesmo situações que retratem o uso de energias renováveis no dia a dia e/ou o turismo sustentável. Poderão participar do Concurso Fotográfico Fotos do Iguaçu, moradores da Tríplice Fronteira; Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai). Municípios Lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Mundo Novo, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Vera Cruz do Oeste. Para participar Os participantes podem se inscrever em apenas um tipo de modalidade, amador ou profissional, e serão permitidas a inscrição de no máximo três fotografias. Não há limite de idade para entrar no concurso e as inscrições são gratuitas. As fotos ganhadoras ficarão em uma exposição no Shopping JL Cataras do dia 1º ao dia 15 de outubro. As premiações acontecerão a 10 participantes de cada uma das categorias. Os ganhadores serão premiados. Para participar, acesse o site www.fotosdoiguacu.com.br, leia o regulamento e faça sua inscrição! Apoio A realização do concurso conta com o apoio do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort; Pousada Bella Casa; Rafain Palace Hotel; Recanto Park Hotel; Hotel Loi Suite Iguazú; Cataratas JL Shopping; Rafain Churrascaria Show; Helisul Táxi Aéreo; Ótica Iris; Macuco Safari; Concessionária Cataratas S.A; Parque Nacional; Complexo Turístico de Itaipu; Electro Phone; New York Store.

topo-2012