hotel show abertura_foto marcos labanca_grampo comunicao Noticias

Começa em Foz do Iguaçu o Hotel Show 2012


Até o dia 15, a feira apresenta o que há de mais moderno no setor de hotelaria, motelaria e gastronomia

O Hotel Show 2012 começou oficialmente nesta quarta-feira, em Foz do Iguaçu, com novidades para o setor de hotelaria, motelaria e gastronomia, com vistas aos grandes eventos que movimentam o país nos próximos anos, como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 

A cerimônia de abertura teve a presença de autoridades do turismo estadual e local. O evento é realizado pelo quarto ano na cidade e atrai empresários da rede hoteleira, moteleira e gastronômica de várias cidades brasileiras. Nessa edição, a feira teve um aumento no número de estandes, totalizando 62 expositores.

Durante sua fala, o secretário estadual de Turismo, Faisal Saleh, frisou a importância da integração no turismo, visando ao melhoramento do setor. “O Hotel Show é um dos eventos mais importantes desse processo [de integração]. Quero parabenizar os organizadores e parceiros por fazerem isso se tornar realidade”, disse.

O vice-presidenteo do SINDHOTÉISFOZ, Mauro Sebastiany, parabenizou a organização do evento e expositores. “O Hotel Show é importante para Foz do Iguaçu como atração de turistas e empresários do setor que estão em busca de produtos de qualidade que estão expostos na feira”, afirmou.

O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA) Marco Antônio Fatuch, destacou o aumento na participação de empresas na feira, que aumenta a cada edição. “Hoje temos 62 estandes no Hotel Show, e algumas empresas ficaram em uma lista de espera. No ano que vem, esperamos chegar a 100 expositores”, disse.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, “O Hotel Show é um dos maiores eventos do setor e contribui para desenvolver ainda mais o turismo na região”, avaliou. Já o presidente da Regional Oeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Santos Souza, destacou a possibilidade de realização de negócios na feira. “Os negócios vão fluindo à medida que o turismo do município vai se desenvolvendo. Essa é a importância desse evento para o município”, destacou. 

Equipamentos – O evento é uma oportunidade para conhecer o que há de mais moderno no setor de hospedagem e de gastronomia, entre equipamentos, tecnologia e recursos materiais. Sua finalidade também é promover intercâmbio tecnológico entre o empresariado. 

Uma das novidades desta edição é a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Consultores do Sebrae falarão sobre “Meios de Hospedagem e a Copa do Mundo de Futebol 2014”. A proposta é passar orientações a respeito de como o país deve preparar-se para o campeonato mundial. As dicas serão válidas também para as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

A feira é realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), e participação da Regional Oeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O evento termina no dia 15. Confira a programação completa no site

http://www.hotelshow.com.br/p/programacao.html

SERVIÇO
Evento: Hotel Show 2012
Data: de 13 a 15 de junho
Horário: das 15h às 21h
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center 
Site: www.hotelshow.com.br

hotel show abertura_foto marcos labanca_grampo comunicao

hotel show abertura_foto marcos labanca_grampo comunicao2 1

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *