Comércio pode abrir até as 22 horas a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, o comércio varejista em geral poderá atuar em horário diferenciado visando ampliar o atendimento aos consumidores nesta época do ano que precede o Natal. De acordo com o Termo aditivo firmado em agosto deste ano entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz do Iguaçu (Sinecofi), o horário será estendido até às 22 horas. Esse funcionamento especial prossegue até o dia 23, com exceção dos sábados (dias 11 e 18), cujo horário será das 8 às 19 horas, e dos domingos (dias 12 e 19), quando o comércio funcionará das 9 às 17 horas. Na véspera do Natal, dia 24, as lojas poderão funcionar das 8 às 17 horas.

No decorrer do mês de dezembro, os supermercados, mercados hiper-mercados e similares manterão expedientes das 8hs até as 22 hs, exceto aos dias 24 e 31, quando a jornada será das 8hs até as 18hs. Mais informações sobre o termo aditivo podem ser obtidas no seguinte endereço: http://www.sindilojasfoz.com.br/v2/aditivo1011.php.

O Termo Aditivo 2010/2011 foi assinado no dia 26 de agosto, em acordo aceito pelos próprios comerciantes. Conforme o Sindilojas, não haverá alteração do termo aditivo em função do projeto Natal das Cataratas.

Fonte: ACIFI