Comissão de Negociação busca equilíbrio em renovação da convenção coletiva

Diante do agravamento da crise econômica em consequência da pandemia, estamos redobrando os esforços para definirmos os termos de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021-2022. O debate tem sido conduzido pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin; pelo presidente da Comissão de Negociação, Márcio Ramirez; pelo superintendente, Julio Cesar Gomes de Oliveira, em conjunto com diretores, associados e corpo jurídico da entidade.

O objetivo é chegar a um patamar que garanta o equilíbrio econômico e social visando a manutenção das atividades empresariais e manutenção dos empregos, para se evitar uma catástrofe ainda muito maior. Mais do que nunca, o desafio é atender aos pedidos dos trabalhadores sem comprometer a capacidade financeira das empresas do setor –tão já comprometido devido aos constantes fechamentos e restrições de funcionamentos impostos pelo poder público.