Comitiva de Roraima

Uma comitiva de Roraima desembarca nesta semana em Foz do Iguaçu para intercâmbio de experiência. O grupo virá ao município para conhecer o sistema de gestão integrada do turismo em Foz do Iguaçu e o papel que cada uma das entidades ativas do trade representa neste sistema. Além disso, a equipe pretende conhecer as boas práticas adotadas na gestão dos atrativos turísticos.

SINDHOTÉIS APRESENTA EXPERIÊNCIA
Sempre ativo na gestão integrada do Destino Iguaçu, o Sindhotéis fará uma exposição especial para a comitiva de Roraima. Ela será feita às 10 horas desta terça-feira, dia 11, na sede do Sebrae. A diretoria do Sindicato apresentará suas ações, projetos, e contribuições para o desenvolvimento do turismo como base da economia iguaçuense.

QUEM VEM DE LÁ
Integram a comitiva: Governo do Estado de Roraima, Governo Municipal de Boa Vista, SEBRAE-RR, ABRASEL-RR, Boa Vista – Roraima Convention & Visitors Bureau, ICMBio Roraima, Instituto Federal de Roraima, além de empresários que participam do “Projeto de Desenvolvimento do Turismo e Cultura do SEBRAE-RR”, dos setores de hotelaria, bares, restaurantes, meios de hospedagem e gestores culturais.

CANAL ABERTO NA CACIOPAR
O Sindhotéis é reconhecido por prezar pela representação em várias instituições e entidades da região. Agora o Sindicato abriu mais um canal de diálogo, desta vez com a Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Isso porque o empresário Carlos Silva foi convidado, como membro do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, a integrar a Coordenadoria de Turismo da Caciopar.

AMPLIAR LAÇOS ENTRE ENTIDADES
O empresário Carlos Silva assume a função com o compromisso de ampliar ainda mais os laços entre as entidades, facilitando o diálogo entre ACIFI, Caciopar e Sindhotéis. E nesta terça-feira já tem trabalho a frente com reunião ordinária da Coordenadoria. Vale reforçar que Caciopar tem como objetivo a realização de estudos, planejamentos e coordenação das atividades das entidades associadas.

VEM AÍ O TORNEIO DE ARREMESSO DE CELULAR
O Gramadão da Vila A receberá a quinta edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. A programação inclui também o IV Torneio Mundial de Arremesso de Notebooks. Haverá ainda o II Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico, coordenado pelo Lions Club Cataratas.
Os eventos serão realizados no dia 16 de setembro, a partir das 10 horas. Para participar, os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. O Sindhotéis apoia os eventos por entender sua importância ao meio ambiente
Os vencedores serão premiados com passeios de helicóptero, Katamarã e no Macuco Safári, e com um curso de montagem e manutenção de Pcs e curso de montagem e manutenção de notebooks. Outras informações no site www.arremessocelular.com.br

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA
CURSOS DE GARÇOM E COZINHEIRO
O SENAC Cataratas está com inscrições abertas para os seguintes cursos gratuitos:

► Garçom – 500 horas
Início previsto para 01/10/2012 a19/01/2013
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg        até 17/09/2012

► Cozinheiro – 800 horas
Início previsto para 5/11/2012 a 13/05/2013
Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg           até 23/10/2012

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________