Comtur promove encontro com vereadores eleitos no Sindhotéis

Lideranças e empresários do turismo reuniram-se com os vereadores eleitos nesta terça-feira, 1º, no Centro de Capacitação do Sindhotéis. Promovido pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o encontro teve como objetivo iniciar o diálogo entre os representantes do setor e os parlamentares da próxima legislatura (2021 a 2024).

Entre as dirigentes presentes no evento estavam o presidente do Comtur, Paulo Angeli; o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin; o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez; o diretor-executivo da ABIH Oeste PR, Jefferson Amorim; o presidente do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt; o presidente do Sindetur, Licério Santos; e a técnica da área de Turismo da Itaipu Binacional, Aline Teigão.

Ao receber os representantes do trade turístico e os vereadores eleitos no Centro de Capacitação, Neuso Rafagnin destacou que as empresas têm investido milhões em infraestrutura e mão de obra na principal indústria de Foz do Iguaçu, visando ampliar a excelência dos serviços, bem como gerar emprego e renda.

“Somos 180 meios de hospedagem e cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos com interesse turístico. É importante ouvir as entidades do setor antes de criar projetos de lei ligados ao setor para que não sejam criados entraves e burocratização no segmento”, afirmou Neuso Rafagin.

Nesse sentido, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, lembrou que o Conselho Municipal de Turismo é o grande fórum de discussões das ações do turismo, tendo caráter consultivo e deliberativo. O colegiado reúne mais de 30 instituições e órgãos do poder público e da iniciativa privada, com “expertise” para auxiliar a todos sobre os rumos do setor.

Após as falas do trade, fizeram uso da palavra os vereadores eleitos. Estiveram presentes no encontro: Admilson Galhardo (Republicanos), Alex Meyer (PP), Anice (PL), Cabo Cassol (PODE), Dr. Freitas (PSD), Edivaldo Alcantara (PTB), Jairo Cardoso (DEM), Kalito Stoeckl (PSD), Maninho (PSC), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol (PP) e Yasmin Hachem (MDB).