Comtur, Sindhotéis e Copa do Mundo

________________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
___________________________________________________

COMTUR, SINDHOTÉIS E COPA DO MUNDO
O Conselho Municipal de Turismo realizou sua sexta sessão ordinária do ano em 30 de junho. Membro do Comtur, o Sindhotéis apresentou na reunião a informação de que Curitiba corre o risco de perder a sede porque o Atlético Paraense não tem todos os recursos financeiros para reformar o seu estádio, a Arena da Baixada, conforme solicita a FIFA. O agravante é que o governo não pode repassar recursos públicos para uma propriedade particular.

DE OLHOS ABERTOS HOJE PARA 2014
Durante a reunião do Comtur, o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, ressaltou que Foz precisa aproveitar a oportunidade, visto que outras capitais poderão deixar de ser campo base porque não tem número de leitos suficientes, problemas de acesso, entre outros itens. Para Silva, o destino é favorecido na questão de leitos. Por isso o município precisa se aproximar mais do Comitê Pró-Copa, assim como o comitê iguaçuense precisa ser reativado. Essa é a posição do sindicato.

DESTINO REGISTRA SALTO NOS VÔOS E ASSENTOS
Também na sessão ordinária do conselho o ICVB apresentou um dado muito positivo para a cidade. Atualmente, o Destino Iguaçu está interligado com as principais capitais e cidades estratégicas do Brasil. Em 2007, o destino contava com 8 vôos e aproximadamente 1.100 assentos. Em 2009 são 20 vôos, com cerca de 2.400 assentos. A meta para 2015 é operar 30 vôos, com 5.000 assentos.

DEIXA A CRIANÇA BRINCAR…
… de professor,  de cientista.  Trabalho Infantil só se for na brincadeira inocente das crianças, pois brincar contribui para o seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social. O Sesc Paraná e o Ministério do Trabalho, junto com seus parceiros e com o apoio da comunidade, querem mudar essa realidade, lutando pela prevenção e o fim da exploração de criança e adolescentes.  Colabore com essa causa. Participe do I Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil, dia 30 de julho, no Sesc. Mais informações pelo telefone (45) 3576-1300.

DÊ OUVIDOS À INOVAÇÃO E SAIA DA MESMICE
Participe do workshop gratuito e como a pequena empresa pode lucrar com a inovação. Por meio de uma linguagem direta e objetiva, o empresário vai conhecer vários exemplos e conceitos práticos sobre a inovação de produto, serviço, processo, organizacional e de marketing, identificando oportunidades de como inovar, se diferenciar e manter sua empresa no mercado cada mais competitivo.  O evento será no dia 22 julho. Mais informações no Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO