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Comunicado: revisão reservas Booking.com

Comunicado: revisão reservas Booking.com

A Booking.com emitiu comunicado orientando empresas revisar as reservas antes do próximo faturamento. Do contrário, o boleto será emitido normalmente como se o hóspede tivesse dada entrada no meio de hospedagem.

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COMUNICADO BOOKING
Abaixo, separamos algumas dicas muito importantes que podem garantir que sua fatura de comissão seja emitida no valor correto:

1º) Quais reservas devo revisar?
• Todas as reservas com data de saída (check-out) dentro do periodo de 01/03/2020 à 31/03/2020.

2º) Como garanto que estou revisando as reservas corretamente?
• Acesse sua extranet e clique na opção ‘RESERVAS’;
• Selecione a opção ‘DATA DE SAÍDA (ou data de partida, dependerá da língua configurada para sua extranet);
• Selecione a data inicial: 01/03/2020 e data final 31/03/2020. Clique em Mostrar;
• Você visualizará todas as reservas que a Booking.com fará a cobrança da comissão. Confira uma a uma com atenção.

3°) Identifiquei uma reserva cuja comissão está sendo cobrada, porém ela deveria estar zerada ou o valor não está correto. O que fazer?
Nesse momento, é importante identificar em quais das situações abaixo, a reserva se encaixa e siga as orientações para o ajuste:
• Hóspede não compareceu: clique sobre o número da reserva que deseja revisar. A tela com os detalhes da reserva abrirá e na lateral direita de sua tela, clique sobre a opção “Marcar como não comparecimento”. Na sequência, confirme se houve ou não alguma cobrança pela reserva e então confirme novamente. Observe que no mesmo instante, o valor da comissão será zerado, caso nenhuma cobrança ao hóspede tenha sido feita.
• Hóspede pediu o cancelamento e aceitei isentar a cobrança: clique sobre o número da reserva que deseja revisar. A tela com os detalhes da reserva abrirá e na lateral direita de sua tela, clique sobre a opção ‘Marcar cartão de crédito como inválido’. Confirme que nenhuma cobrança foi feita ao hóspede. Somente então, o valor da comissão será zerado.

IMPORTANTE: essa etapa é muito importante caso sua propriedade tenha política de cancelamento com cobrança parcial ou total. Essa é a única maneira de evitar cobrança de comissão caso você tenha optado em abrir mão da cobrança ao hóspede, independente da propriedade trabalhar ou não com cartão de crédito. O cancelamento em si apenas não isenta a comissão, pois ela está atrelada à sua política, que prevê a cobrança em caso de cancelamento.
• Hóspede estendeu a estadia ou dei um desconto no valor da hospedagem: clique sobre o número da reserva que deseja revisar. A tela com os detalhes da reserva abrirá e na lateral direita de sua tela, clique sobre a opção ‘alterar data da reserva’. Faça os ajustes necessários e confirme. A comissão será reajustada para o novo valor.

* ATÉ QUANDO POSSO REVISAR MINHAS RESERVAS?*
A data limite para qualquer ajuste é quinta-feira, dia 02 de Abril de 2020 às 17h.
Sabemos que esses foram e continuam sendo tempos incrivelmente desafiadores. Mas, por favor, saiba que estamos nisso juntos. Nós, do departamento financeiro continuaremos trabalhando para oferecer suporte a você hoje e quando o mundo começar a viajar novamente.

Atenciosamente,
Departamento Financeiro
Booking.com Brasil Serviços de Reserva de Hotéis Ltda.
CYK building, Alameda Santos, 960 8º E 9º floors Jardim Paulista Sao Paulo 01418-100 Brazil

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