Confraternização do Dia do Hoteleiro será na quinta, 13

dia-do-hoteleiro

A confraternização alusiva ao Dia do Hoteleiro e do Restauranter será realizada na nesta quinta-feira, 13, às 20h30. O encontro é uma ação conjunta do Sindhotéis, ABIH Regional Oeste e Abrasel Oeste Paraná.

O evento ocorrerá na sede do Sindicato  e tem como patrocinadores: Gráfica Grafel, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Cerveja Itaipava e Pedralli Mobili Design. O objetivo é homenagear o talento e à dedicação dos empresários que, unidos, buscam fortalecer o setor. Apoiamos e desejamos sucesso a todos.

História
O dia do hoteleiro é festejado em todo o país em 9 de novembro. A data é comemorada desde 1935, quando foi criada a ABIH Nacional, durante o 1º Congresso Nacional de Hotelaria, no Rio de Janeiro.

Empreendedores
O Sindhotéis aproveita a efeméride para destacar as conquistas da categoria, que é fundamental para o desenvolvimento da cidade, bem como de toda região trinacional. O empreendedorismo dos empresários tem ajudado a indústria do turismo a bater sucessivos recordes, garantindo o desenvolvimento socioeconômico da região.

Emprego e renda
Hoje, a hotelaria, gastronomia e o lazer reúnem mais de 1,1 mil empresas em 10 municípios da região (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu). Além disso, as empresas geram 8,3 mil empregos diretos.

Novos investimentos
Esse cenário positivo tem resultado em expressivos investimentos para melhorias na infraestrutura do município, bem como na construção de grandes empreendimentos, como hotéis, shoppings e novos atrativos. É a chamada indústria do turismo fazendo girar a economia local.

Projeção
A cidade totaliza R$ 557 milhões em investimento no período de 2007 a 2014, conforme aponta Inventário Turístico do Município. Daqui a um ano, o município terá mais de 180 meios de hospedagens, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos.  Tudo isso sem falar nos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia.

► MAIS BEM-ESTAR PARA OS
COLABORADORES DO TURISMO
sesc-foz
Você sabia que profissionais de empresas da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer em Foz do Iguaçu podem usufruir dos benefícios do Sesc?. As vantagens oferecidas pelo Serviço Social do Comércio podem ser aproveitadas por todos os empresários e colaboradores do setor.

O objetivo é promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida aos funcionários das empresas iguaçuenses ligadas ao turismo, bem como dos seus familiares. Os funcionários e parentes podem usufruir benefícios úteis no dia a dia.

Áreas contempladas
* Saúde (clínica odontológica) * Cultura (filmes, show musicais, exposições e biblioteca * Educação (infantil para crianças de 3 a 5 anos) * Esporte e lazer (academia, ginástica multifuncional e corridas) * Ações sociais (cidadania, campanhas comunitárias e serviços de justiça no bairro) * Turismo: através de Cartão Cliente Sesc, têm valores diferenciados nas diárias de acordo com sua categoria “Comerciário” e “Dependente de Comerciário”,  nos hotéis próprios do Sesc e naqueles que possuir convênio.

Como fazer?
O empresário interessado em oferecer esses serviços aos colaboradores deve procurar a unidade local do SESC para cadastrar, gratuitamente, o seu estabelecimento. Para saber como usufruir do benefício ligue para (45) 3027-1836.

► DIA 19/11 TEM PALESTRA SOBRE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
manipulacao-de-alimentos
A próxima palestra sobre manipulação será quarta-feira, 19 de novembro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.