Confraternização na quinta, dia 19, marcará aniversário do Sindhotéis

A diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu tem a grata satisfação de convidar seus associados, amigos, fornecedores e imprensa para desfrutar de um descontraído happy hour com moda de viola, em comemoração aos 36 anos do Sindhotéis. A confraternização será realizada na quinta-feira, 19 de maio, às 20 horas, na sede da entidade, localizada na Alameda Cecília Meireles, 637, Jardim Central. Participe! Sua presença vai dar ainda mais alegria a nossa confraternização.

FALA EMPRESÁRIO
Por que sou associado ao Sindhotéis
“Somos associados porque temos principalmente acesso fácil ao presidente nas nossas reivindicações. Um exemplo é a criação da Rua Gastronômica. A presidência do Sindhotéis esteve em todas as reuniões com ideias, incentivo e sempre reiterando que sempre podemos contar com o Sindhotéis. Isso, para o associado, é muito importante; podemos realmente contar com o Sindhotéis.”
Antonio Simões Leal Filho, proprietário do Tempero da Bahia

Preservativo, diária e long neck
A FBHA se posicionou contra o projeto de lei que obriga hotéis, motéis, pousadas e pensões a fornecerem gratuitamente preservativos, além de folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também é contrária à proposta de fracionar as diárias em três períodos. Já o Sindhotéis está acompanhando de perto o projeto de lei municipal que proíbe a comercialização e o consumo de cerveja em embalagem long neck nas lanchonetes, bares e similares de Foz do Iguaçu.

Dinheiro da room tax impulsiona
Promoções do Destino Iguaçu
O Iguassu Convention & Visitors Bureau é responsável pela realização de diversas ações em prol do turismo na cidade. Podemos destacar as ações pró-destino (melhora da posição e imagem do Destino Iguaçu); ações pró-visitors (promoção e treinamento para a venda do destino com foco no público final e mercado distribuidor); e ações pró-convention (captação e apoio a eventos e fomento de negócios aos associados). Tudo isso sem contar a TAAS (Assistência Pré-Ambulatorial), entre outros trabalhos.

A IMPORTÂNCIA DOS HOTELEIROS
Pois bem, para realizar todo esse trabalho o ICVB opera recursos de diversas naturezas, como mensalidades dos mantenedores, convênios e, no mesmo grau de importância, a arrecadação oriunda da room tax (a taxa de turismo). O fortalecimento da cidade está diretamente ligado aos empresários dos meios de hospedagem, que precisam incentivar o recolhimento aos hóspedes e repassar a room tax para o ICVB, que faz a gestão dos recursos.

RECURSOS IMPULSIONA ECONOMIA LOCAL
O montante da taxa de turismo se soma ao dinheiro aplicado na promoção do Destino Iguaçu, impulsionando o desenvolvimento turístico e a média de permanência, fomentando o fluxo de visitantes, tendo como consequência o aquecimento da economia. Ou seja, o repasse da room tax ajuda a fortalecer a economia regional, contribuindo para a geração de emprego e renda no município.

Dúvidas taxa do lixo?
Você está com dúvidas quanto à proposta para a redução de custos com a taxa de lixo e com o TAC (Termo de Ajuste e Conduta)? Procure o Sindhotéis. A entidade está trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal para estudar a possibilidade de a taxa do lixo ser calculada por volume de resíduos produzidos, e não pelo tamanho da área construída da empresa.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO