Confraternização, Pietro Angelo, Oferta Integrada, Quarto de Hotel e palestra

dia_hoteleiro

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

► FESTA CELEBRA DIA DO HOTELEIRO E DO RESTAURANTER
dia_hoteleiro
A festa de confraternização em comemoração ao Dia do Hoteleiro e do Restauranter marcou o anúncio de que o Centro de Capacitação do SINDHOTÉIS servirá também para abrigar outras instituições voltadas à defesa do turismo iguaçuense. O anúncio foi feito pelo presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva, no evento realizado na noite de terça-feira (12) na sede da entidade, reunindo hoteleiros, autoridades, imprensa e convidados.

► PIETRO ANGELO OBTÉM CLASSIFICAÇÃO 3 ESTRELAS
O Pietro Angelo Hotel acaba de conquistar o Certificado de Classificação Hoteleira como três estrelas. A classificação com estrelas não é um processo obrigatório, mas voluntário e é realizado pelo Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass).
Conforme André Rafagnin da Silva, o processo para conseguir a certificação iniciou no começo do ano. Depois do pagamento de taxas, readequação, vistorias e verificação o hotel ostenta em sua recepção o certificado expedido pela Embratur.
O hotel possui 74 apartamentos confortáveis e modernos, tendo sua estrutura totalmente revitalizada. Recomendado no TripAdvisor, o hotel tem piscina, estacionamento, internet wi-fi, agência de turismo e dois restaurantes. A localização permite ao turista conhecer a pé a região central da cidade com tranquilidade.

► OFERTA INTEGRADA FACILITA CAPACITAÇÃO NO TURISMO
A primeira rodada da Oferta Integrada de Capacitações foi um sucesso. A parceria entre o Sebrae/PR, SINDHOTÉIS, ABIH Regional Oeste, ICVB e Sindetur resultou na criação de cursos em áreas estratégicas para o turismo nos meses de setembro, outubro e novembro.
Em comum acordo, as entidades promoveram nesta etapa inicial cursos para aprimorar chefias e supervisões. Em seguida foi promovida qualificação sobre planejamento tributário para empresas de turismo e evento. Por fim, foi realizado curso sobre como usar o e-commerce e as redes sociais no turismo.
Segundo o consultor do Regional Oeste – SEBRAE/PR, Augusto Cesar Stein, o sucesso da iniciativa foi evidenciado pela boa participação de trabalhadores de empresas associadas das quatro entidades em cada uma das etapas. O trabalho agora é analisar e definir os temas dos cursos para o próximo ano.

► REVISTA DE QUARTO DE HOTEL
O Iguassu Convention & Visitors Bureau publicou a versão on-line da sua revista de quarto de hotel. Trata-se de um material institucional voltado ao público final que se hospeda nos hotéis e hostels mantenedores. Com redação em português e inglês e fotos dos atrativos, a revista proporciona aos turistas sugestões e informações das atividades disponíveis na Tríplice Fronteira.
O turista conta também com uma lista de diversos serviços na qual se encontra a relação dos associados do ICVB. Além disso, a publicação traz matérias que abordam o potencial do destino para a realização de eventos e contribui para o desenvolvimento da economia da região. Para ver a revista acesse o link http://migre.me/gBe9i.

► DIA 20/11 TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
A palestra sobre manipulação será na quarta-feira, dia 20, das 15 horas às 17 horas,  com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________