Congratulação ao Reni Pereira e Ivone

A presidência, a diretoria e os associados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região congratulam o prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e a vice-prefeita eleita, Ivone Barofaldi.  O Sindhotéis os parabeniza pela campanha vitoriosa nas urnas, que obteve 75.289 votos, o equivalente a 53,56% dos votos válidos.
Além de parabenizá-los destacamos a maturidade dos futuros governantes do município. Eleitos pela maioria dos iguaçuenses, Reni Pereira e Ivone Barofaldi anunciaram, ainda no calor da emoção do domingo, logo após o anúncio da vitória, que governarão para todos os iguaçuenses, independentemente de partidos, classes sociais ou preferências políticas.

NOVA ETAPA
O SINDHOTÉIS entende que Foz do Iguaçu inicia uma nova etapa a partir de 1º de janeiro de 2013, afinal a posse de Reni e Inove frente à prefeitura, bem como a posse dos 15 vereadores eleitos, dará um novo reordenamento político na cidade. É natural que os agentes públicos eleitos coloquem as pautas da campanha como prioridade no início do mandato.
Aos eleitos, o Sindhotéis ressalta a importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu. Hoje a sociedade reconhece a importância da indústria do turismo, que se tornou nos últimos anos o principal responsável pela geração de emprego e renda.

IMPORTÂNCIA DO TURISMO
Eis alguns números do setor:
•    Somente nos setores alimentação e hospedagem temos cerca de 2 mil empresas, são responsáveis pela geração de mais de 7 mil empregos diretos;
•    O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.394.187 visitas no passado; para este a expectativa é bater novamente o recorde, com 1,5 milhão de turistas.
•    O aeroporto internacional deve superar o recorde de passageiros de 2011, quando o terminal registrou 1.690.310 embarques e desembarques.
•    Foz do Iguaçu possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com 20.055 leitos;  até final de 2012 termos mais de 23 mil leitos com a ampliação e inauguração de novos hotéis.
•    Os restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, bares, panificadoras, entre outras empresas de alimentação têm capacidade para fornecer 40 mil refeições por dia.
•    As empresas de hospedagem consomem anualmente 42 milhões de quilowatt-hora (kWh), já os estabelecimentos de alimentação consomem 13 milhões de quilowatt-hora. Elas são entre os setores mais ativos em relação ao consumo de energia no município.
•    As empresas do setor somam 1.504.644 metros quadrados de construção espalhados pelo município.

Esses dados evidenciam que o turismo está em alta. Estamos colhendo o retorno pela eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das novas Sete Maravilhas da Natureza e pelas ações de divulgação e promoção do Destino Iguaçu. Mas ainda muito para fazer. Sempre há algo para inovar, corrigir e criar. No turismo não é diferente.

GESTÃO RESPONSÁVEL
Reni Pereira e Ivone Barofaldi assumem a prefeitura a partir de primeiro janeiro tendo suas propostas apresentadas ao longo da campanha aprovadas pela maioria da população, inclusive projetos para área do turismo. Do plano de governo destacamos três trechos:
* “O caminho a ser escolhido deverá necessariamente basear-se na gestão responsável, que realize um equilíbrio entre os aspectos ambientais, econômicos e sócio-culturais de desenvolvimento sustentável do turismo”.
* Criar Núcleo de Pesquisa em Turismo, servindo como instrumento de apoio ao desenvolvimento turístico do destino, na geração, análise e monitoramento de informações e dados oficiais do turismo;
* Elaborar um planejamento integrado entre as organizações públicas e privadas e a otimização de esforços e recursos para o fortalecimento do modelo de gestão.

SUCESSO AO NOVO PREFEITO E A VICE
A nova administração, ao assumir tais compromissos em seu plano de governo, demonstra comprometimento com o turismo como mola propulsora do desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Sendo assim, desejamos sucesso ao Reni Pereira e Ivone Barofaldi, bem como a toda sua equipe de trabalho.
O SINDHOTÉIS se coloca à disposição para uma participação conjunta, iniciativa privada e poder público, no planejamento e no trabalho de busca de soluções técnicas, bem como, em torná-las reais e efetivas para que venham dar o suporte necessário ao nosso processo de crescimento e consolidação.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________