Conselho de Representantes da FBHA definem direcionamentos para a entidade este ano

Cerca de 50 empresários dos quatro cantos do país, que compõem o Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), estiveram reunidos em Brasília, dia 24, para a primeira reunião em 2020. O presidente do Sindhotéis e diretor da FBHA, Neuso Rafagnin, participou do encontro .

Em pauta, os principais projetos da entidade para este ano, que prometem impulsionar os setores hoteleiro e de alimentação do país.

“Avaliamos como muito positiva nossa reunião de hoje. Sempre é frutífera a opinião de várias pessoas, mantendo a gestão participativa e democrática a que nos comprometemos”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.