Contribua para melhorar a sinalização das vias urbanas

faixa pedestre

A sinalização horizontal das vias urbanas é fundamental para orientar motoristas e pedestres, garantindo a segurança de todos no trânsito. Afinal as faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, ajudam a ordenar o tráfego. Aliás, uma boa sinalização é positiva tanto para os iguaçuenses quanto para turistas.

Parceria público-privada
Foz do Iguaçu, entretanto, carece de melhorias na sinalização tanto no centro quanto nos bairros. Para tentar resolver a questão, o governo tem buscado alternativas para contornar os problemas herdados da gestão anterior. Uma solução é firmar uma parceria público-privada temporária específica para a essa ação.

Doação de tintas
Entendendo que o momento requer acreditar nova gestão, o Sindhotéis atende pedido do Foztrans e solicita aos associados que doem tinta ao município. A autarquia será responsável pela pintura. A quantidade de lata (s) fica a critério do doador.

Saiba como doar
Os empresários interessados de fazer a doação devem entrar em contato com a assessora da Diretoria do Sindhotéis, Luci Roberto, para operacionalizar a melhor forma de apoio (comprar diretamente a tinta ou doar o valor).

► Saiba como preparar a comida sem contaminação

manipulacao alimentos
A próxima palestra sobre manipulação de alimentos será no dia 31 de agosto, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

colegio sesi► Aula de preparação de cuca no Centro de Capacitação

O Colégio Sesi de Foz do Iguaçu, em parceria com Sindhotéis, realizará uma aula de preparação de cuca para os seus alunos na segunda-feira, 7 de agosto, no Centro de Capacitação Sindhotéis. A atividade faz parte da Oficina “Mestre Cuca”, desenvolvida pela instituição na cidade.

Gastronomia local
O objetivo do professor Marcos Ubirajara de Quadros é ensinar à turma o processo de preparação da cuca caseira. A oficina visa, entre outros objetivos, reconhecer a identidade gastronômica local, valorizar o papel da indústria da panificação e usar o preparo da cuca como símbolo dos diferentes conhecimentos.

_________________________________________________