Contribuição assistencial negocial vence nesta quarta, 20

contribuicao-assistencial

A primeira parcela da “Contribuição Assistencial Negocial” vence na próxima quarta-feira, dia 20. As guias foram enviadas no começo deste mês para as empresas do setor. Ressaltamos que os recursos gerados pela mesma são destinados a custear os serviços prestados pela entidade à categoria, sobretudo na celebração de acordos, convenções coletivas de trabalho, etc. O pagamento em dia das contribuições legais fortalece a entidade, sendo um investimento para sua representação legal.

Legal e obrigatória
A contribuição está embasada na alínea “e”, do artigo 513 da CLT, que determina como prerrogativa dos sindicatos estabelecer contribuições a todos aqueles que participam das categorias econômicas, profissionais ou das profissões liberais representadas; bem como está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, na Cláusula 53, devendo ser obrigatoriamente  recolhida por todas as empresas representadas pelo SINDHOTEIS.

► CONVÊNIO AUTORIZA A EXCLUSÃO DA
GORJETA DA BASE DE CÁLCULO DO ICMS
Após muita luta do setor, em setembro entrará em vigor novo convênio que autoriza a exclusão da gorjeta da base de cálculo do ICMS incidente no fornecimento de alimentação e bebidas promovido por bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares, desde que limitada a 10% (dez por cento) do valor da conta.

Paraná contemplado
O Paraná está contemplado no convênio, bem como Ceará, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal.

Confaz
A medida foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em sua 223ª reunião extraordinária, realizada, em realizada em Brasília, DF, no dia 18 de julho de 2014, tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 24/75, de 7 de janeiro de 1975.

► VENDEM-SE EQUIPAMENTOS
PARA SALÃO DE EVENTOS
O Sindhotéis informa que associado da entidade está transformando seu salão de eventos para apartamentos. A empresa está vendendo estrutura de eventos para 350 pessoas, entre cadeiras, mesas, suporte de TV, palco, divisória para salas de eventos acústico, sistemas de ar condicionado central (2 de 10TR e 1 de 5TR), portas de incêndio e outros itens específicos de eventos, em excelente qualidade e pouco uso! Interessados favor entrar em contato pelo telefone (45) 3027-1836.

► VENDE-SE BAR COMPLETO
E já que estamos ocupando a coluna de hoje com classificado, vamos para outra oportunidade de negócio entre os empresários do setor. Outro hotel associado ao Sindhotéis está vendendo bar completo em madeira nobre (mogno/cerejeira), bar com refrigerador horizontal embutido, com 5 jogos de mesas com cadeiras e 7 banquetas. Raridade!!! Ideal para quem gosta de produto de qualidade. Veja as fotos em nosso site. Valor: R$ 13 mil, negociável com parcelamento. Interessados favor entrar em contato pelo telefone (45) 3027-1836.

{gallery}Bar-a-venda{/gallery}

capa-edicao-20► JORNAL SINDHOTÉIS
Está circulando a edição 20 do jornal do Sindhotéis. O informativo tem como destaques o convênio com o Plano de Saúde Itamed; a importância de parcerias para a construção do Centro do Capacitação; balanço do Hotel Show, o resultado do concurso “Desafio de Sabores, Edição Prato do Centenário”, entre outros assuntos. Clique aqui para ver o PDF online.

Agradecimento aos parceiros
O jornal tem oito páginas e tiragem de mil exemplares, distribuídos para todo o setor da hotelaria, gastronomia e lazer, além de órgãos públicos, entidades de classe e atrativos turísticos. O SINDHOTÉIS destaca o apoio dos parceiros que apoiaram a realização do jornal: Churrascaria Búfalo Branco, Desbravador, Gráfica Grafel, Dall Cleaner, ArteTintas, 2T Química – Distribuidor Colau, Cervejaria Providência, Aurora Alimentos, Sicredi, AlffaInox, Ceritel Telecomunicações e Epicentra Tecnologia.

► INSCRIÇÕES PARA CURSO DE
INFORMÁTICA GRATUITO EM FOZ
O Sesc Foz do Iguaçu está com as inscrições abertas para bolsas gratuitas para o curso Básico de Informática. O edital de divulgação ficará aberto até o dia 22 de agosto e pode ser visualizado pelo site http://www.sescpr.com.br/.  São oferecidas 28 vagas, distribuídas em duas turmas, uma com aulas no período da manhã e outra no período da noite.  Mais informações pelo telefone (45) 3576-1300.