Home »

Corpus Christi: Taxa de ocupação média na hotelaria de Foz do Iguaçu está em 65% para o feriado

Corpus Christi: Taxa de ocupação média na hotelaria de Foz do Iguaçu está em 65% para o feriado

O feriado prolongado de Corpus Christi, já vem movimentado a hotelaria de Foz do Iguaçu. De acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz e Região, entre os dias 20/05 e 23/05/2024, a taxa média de ocupação está em 65%. Isso indica que muitos turistas escolheram Foz do Iguaçu como destino para aproveitar o feriado.

Os hotéis mais requisitados pelos visitantes durante esse período, que vai de 30/05 a 02/06/2024, são os de categorias 2 e 3 estrelas, com 76%, seguido por 4 estrelas com 75%, cinco estrelas com 60% e resorts com 39% Com período de ocupação de 30/05 a 02/06/2024.

A cidade abriga templos de diferentes religiões, como a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, a Matriz São João Batista, a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab e o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling. Há também uma grande presença do espiritismo, com diversos centros espíritas que recebem turistas em busca de conhecimento e experiências espirituais.

Esses pontos de interesse atraem turistas religiosos de diferentes partes do país, contribuindo para o aumento da ocupação hoteleira durante feriados como o Corpus Christi. O Brasil é um país com grande diversidade étnica e religiosa, e essa diversidade se reflete nas diferentes regiões do país, incluindo Foz do Iguaçu.

Para Camilo Rorato – Presidente do Sindhoteís, o turismo religioso é uma importante vertente do turismo no Brasil, já que o país possui uma grande diversidade de crenças e manifestações religiosas. “O turismo religioso não se limita apenas ao feriado de Corpus Christi, mas é uma tendência crescente durante todo o ano. A cidade conta com diversos santuários, igrejas e espaços de reflexão religiosa que atraem peregrinos e fiéis de diferentes partes do Brasil e do mundo, gerando empregos e ampliando o reconhecimento internacional da cidade”.

A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO