Corrida do Garçom vem aí

reunica-corrida-garcom-capa

reunica-corrida-garcomO comitê organizador da Corrida do Garçom está fechando os preparativos para lançar a edição deste ano. Nesta semana aconteceu mais uma reunião entre de trabalho para alinhar os detalhes da prova, cujo objetivo é prestigiar os profissionais, além de ser uma verdadeira confraternização da categoria.

Participaram da reunião, pelo Sindhotéis, a vice-presidente de Alimentação e Bebidas, Isabel Salvatti Rafagnin; o diretor-executivo, Carlos Tavares; e a assessora de Diretoria, Luci Roberto. Pelo Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; participaram o secretário Luiz Carlos Queiroz e o angariador Davi Argueta.

higiene-roupas► Você conhece as principais medidas  de higiene de roupas em hotelaria?

A Elite Higienização Profissional promove capacitação e treinamento sobre as principais medidas de higiene de roupas em hotelaria. Será no dia 25 de agosto, das 15h às 18h, no Centro de Capacitação do Sindhotéis.  A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar previamente sua participação pelo telefone 3525-5454.

oral foz►Oral Foz concede descontos para associados do Sindhotéis

O Sindhotéis possui um super convênio com a Oral Foz para levar saúde bucal aos associados e funcionários de empresas associadas. A parceria garante avaliação e diagnóstico sem custo para todas as especialidades. Também dá desconto diferenciado de 10% para pagamento à vista, parcelamento especial em até 12 vezes (dependendo do valor do procedimento), ortodontia com 50% de desconto na primeira mensalidade e com todos os aparelhos inclusos até o final do tratamento, além de realização de palestras semestrais de curta duração.

►FBHA debate Tributação e Airbnb com ministro

sampaio-pereira
O aumento do PIS/Cofins para hotéis e restaurantes, optantes pelos regimes de lucro real e de lucro presumido, e a necessidade de regulamentação das atividades da empresa Airbnb foram tema de reunião entre o presidente da FBHA o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira.

Impacto
Alexandre Sampaio pediu atenção especial ao impacto que as mudanças vão causar no setor de serviços. “Esse provável aumento afetará de maneira majoritária hotéis e restaurantes em lucro real e presumido”, destacou. A proposta que pressupõe o fim do regime cumulativo atinge o setor, que sofreria aumento na tributação.

Airbnb
Já sobre a tributação do Airbnb, Sampaio considera que esse tema é urgente para o setor. “Não é possível que esses meios alternativos de hospedagem floresçam no Brasil sem um mínimo de parâmetros de regulamentação”, afirma. “As entidades hoteleiras já estão trabalhando com afinco pela regulamentação. Queremos que a coexistência esteja dentro de padrões legais, que gerem tributos para a municipalidade”, comentou.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!