Sindhoteis_Foto_Marcos_Labanca_1 Noticias

Curso de capacitação integrada começa com turma cheia


A capacitação “Aprimorando chefias e supervisores” começou com turma cheia em Foz do Iguaçu. O curso começou com a participação de 30 pessoas, entre supervisores, coordenadores, gerentes e diretores. A “Oferta Integrada de Capacitações” é uma iniciativa do Sebrae/PR; SINDHOTÉIS; da ABIH Regional Oeste; do Iguassu Convention & Visitors Bureau e do Sindetur.

O presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva, afirmou na abertura da série que “a capacitação é muito importante para o nosso dia a dia, em especial para quem está na operação. Estamos todos aqui em busca de conhecimento. Todas têm hotéis, têm restaurantes e serviços, mas o diferencial de um destino turístico é o seu pessoal”, afirmou, numa solenidade rápida, realizada nesta terça-feira no Sebrae.
{morfeo 25}
Coordenado pela Maria Cristina D´Ippólito, o curso tem por base aprendizagem vivencial. Para cada momento do curso estão previstos assuntos que serão trabalhados através do ciclo de aprendizagem vivencial, ou seja, o uso de dinâmicos de grupo e posteriormente análise e apresentação de conteúdos teóricos. Ao final de cada atividade, são apresentados modelos práticos e ferramentas para aplicação no dia a dia.

O curso proporcionará ao participante:
– Entender e praticar os estilos de liderança adequados a cada situação.
– Aprender formas de comunicação próprias ao trabalho em equipe.
– Identificar e resolver conflitos na equipe de trabalho.
– Refletir e identificar formas do uso do poder na liderança.
– Compreender as fases da equipe e o papel do líder nestas fases.
– Praticar estilos de dar e receber feedback (retorno que dou ao outro sobre ele).


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *