Curso de desenvolvimento de chefias e supervisores em março

capacitacao-17-02

capacitacao-17-02Garanta já a sua inscrição para mais uma rodada da Oferta Integrada de Capacitação. O curso sobre “Desenvolvimento de chefias e supervisores” já tem data marcada. Será nos dias 25, 26 e 27 de março, sempre das 19h às 22h30, num total de dez horas de carga horária. A ação busca atingir empresários de turismo e profissionais da área de recursos humanos (diretores, supervisores, coordenadores e gerentes).

CONTEÚDO OFERECIDO
– Entender e praticar os estilos de liderança adequados a cada situação.
– Aprender formas de comunicação próprias ao trabalho em equipe.
– Identificar e resolver conflitos na equipe de trabalho.
– Refletir e identificar formas do uso do poder na liderança.
– Compreender as fases da equipe e o papel do líder nestas fases.
– Praticar estilos de dar e receber feedback (retorno que dou ao outro sobre ele).

GARANTA JÁ A SUA INSCRIÇÃO
A “Oferta Integrada de Capacitações” é uma iniciativa do Sebrae/PR; Sindhotéis; da ABIH Regional Oeste; do Iguassu Convention & Visitors Bureau e do Sindetur. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteisfoz@sindhoteisfoz.com.br.

► FOZ EMPLACA 3 HOTÉIS
NO TRAVELLERS’ CHOICE
Foz do Iguaçu emplacou três hotéis no prêmio Travellers’ Choice 2014. Eles foram escolhidos conforme avaliações e opiniões de milhares de turistas do TripAdvisor ao redor do mundo. Os estabelecimentos foram divididos nas categorias Melhores Hotéis, Menores Preços, Pousadas & Acomodações, Família, Luxo, Romance e Hotéis de Pequeno Porte.

HOTEL DAS CATARATAS,
RECANTO E IGUASSU GOLF
A nossa melhor posição ficou com o Hotel das Cataratas by Orient-Express, terceiro lugar na categoria “Melhores Hotéis do Brasil”, atrás apenas do Hotel Estalagem St Hubertus (Gramado/RS) e Rancho do Peixe (Jericoacoara/CE).  Em outra lista, a de “Hotéis Familiares”, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention ficou em quarto lugar e o Iguassu Golf Club & Resort ficou em décimo terceiro lugar.

► HOTEL SHOW SERÁ EM MAIO
A oitava edição do Hotel Show 2014 já está em com data marcada e será promovida em um novo local neste ano. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Golden Tulip Internacional Foz, com realização do Sindhotéis, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, juntamente com os Sindicatos de Hotéis de Londrina e Campos Gerais. Uma das novidades deste ano é a inclusão dos setores de panificação e pizzarias, com a oferta de produtos para estes segmentos empresariais.

PÚBLICO ALVO
O evento deve reunir cerca de 4.300 visitantes e participantes, entre eles, empresários e profissionais do setor hoteleiro, moteleiro e meios de hospedagem, empresários do setor gastronômico, prestadores de serviços, acadêmicos, estudantes e visitantes que atuam no segmento no estado do Paraná e estados vizinhos, bem com da Argentina e do Paraguai.

► TURISMO NA NATUREZA
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é um dos principais eventos técnico-científicos de turismo do Brasil, realizado junto ao Festival Internacional de Turismo das Cataratas nos dias 4, 5 e 6 de junho. A temática para os trabalhos que serão apresentados este ano é “Turismo na Natureza”. Os interessados em participar devem se inscrever na área do participante no site do festival, onde poderão enviar seus trabalhos acadêmicos até o dia 30 de abril de 2014. Para acessar o “Manual de Normas da Apresentação dos Trabalhos” entre na aba do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu no site www.festivaldeturismodascataratas.com.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e