Home »

Curso de Etiqueta Profissional, Oratória, Comunicação Eficaz e Ética – 11 e 12/08/2025

Curso de Etiqueta Profissional, Oratória, Comunicação Eficaz e Ética – 11 e 12/08/2025

O IHGT em parceria com o Fundo Iguaçu, promove o Curso de Etiqueta Profissional, Oratória, Comunicação Eficaz e Ética, com Sandra Finkler.

Sandra Finkler – Mestre em Ciências Ambientais/2022 e graduada em Turismo pela UNIOESTE/1997, especialista em Gestão de Pessoas, Educação e Gestão Ambiental, Gestão de Empreendimentos Turísticos, Gestão em Ciências Políticas, Estratégia e Planejamento com ênfase em áreas de fronteira, além de ter formação em Estudos de Políticas e Estratégias pela Escola Superior de Guerra; Formação em Negócios e Gestão Global e liderança na ESIC MADRID/ES. Desenvolveu vários estudos como diagnósticos municipais, estudos de viabilidade para empresas, diagnósticos e estudos de feiras e eventos e participou de vários grupos de governo que formaram estudos, projetos e leis, geralmente representando o Conselho dos Municípios Lindeiros onde é contratada como Diretora Técnica.

Atua em capacitações, cursos e palestras nas áreas de gestão pública, qualidade no atendimento a empreendimentos, vendas, gestão e educação Ambiental, realizou estudos de viabilidade Técnica de novos negócios, planos de negócios, estudos, diagnósticos e planos específicos para destinos e empresas turísticas. Desenvolve e aplica cliente oculto, com diagnóstico e plano de melhoria.  É Gestora de vários convênios como Mais IDEB, Cidades Sustentáveis,  entre outros em parceria com a Itaipu Binacional e é Presidente da ADETUR – Agência de Desenvolvimento Cultural e Turistico Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

Temas que serão abordados durante o curso (conteúdo programático)

  1. Compreender a importância da etiqueta profissional e suas aplicações em diferentes contextos.
  2. Desenvolver habilidades de oratória para apresentações eficazes e envolventes.
  3. Aprender técnicas de comunicação que promovam diálogos claros e persuasivos.
  4. Refletir sobre a ética no ambiente de trabalho e como ela influencia as relações profissionais.
  5. Praticar situações do cotidiano profissional para fortalecer os conhecimentos adquiridos.

Habilidades que serão desenvolvidas durante o curso

– Promover uma compreensão clara dos conceitos de etiqueta profissional, oratória, comunicação e ética.

– Habilitar os participantes a realizarem apresentações com confiança e clareza.

– Fomentar habilidades de escuta e feedback que melhorem a comunicação interpessoal.

– Incentivar a reflexão crítica sobre dilemas éticos enfrentados no ambiente profissional.

– Criar um ambiente de aprendizagem colaborativa, onde os participantes possam compartilhar experiências e aprender uns com os outros.

Valor do investimento –  Associado R$ 143,00 – nao associado R$ 186,00

Data– 11 e 12/08/2025

Local – IHGT

Carga horária – 6 horas

Horário(s) do(s) encontros – Das 18:30 as 21:30 hrs

Instrutora – Sandra Finkler

Inscrições pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDuT4y2iPwU7BVJ_dl0Sa3uDNWd-xoJhVlLZhWeIDJ4thOCw/viewform?usp=header

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

Joãozinho Espetinhos

Um Espetinho Especial em um Ambiente Acolhedor e Familiar! O Joãozinho Espetinhos é o lugar perfeito para relaxar, saborear uma comida deliciosa e curtir bons

LEIA MAIS

Rute Lanches – Espetinho Bar

Rute Lanches é um ponto de encontro informal e acolhedor localizado no bairro Monjolo, especializado em espetinhos variados e bebidas geladas. O estabelecimento se destaca

LEIA MAIS