Home »

Curso gratuito de Auxiliar de Cozinha do Sindhotéis em parceria com o SENAC, forma primeira turma

Curso gratuito de Auxiliar de Cozinha do Sindhotéis em parceria com o SENAC, forma primeira turma

Terminou nesta segunda-feira (12), o curso gratuito de Auxiliar de Cozinha, realizado pelo Sindhotéis/ IHGT, em parceria com Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso foi ministrado pelo Chef Rogério Salvino, na cozinha do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu – IHGT, foram 240 horas de aulas práticas e teóricas.  Dos 7 alunos que concluíram o curso, 4 já estão empregados. Os participantes receberam um diploma e avental personalizado do Sindhotéis.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do gerente executivo do Senac Foz do Iguaçu, Lucio Christensen, do presidente do Sindhotéis de Foz e Região, Marcelo Martini, de Mariana de Mattos L. Hernandes, presidente do IHGT, do gerente interino do Sesc Foz do Iguaçu, Jonathan Bebber,  Marcos Aurélio, chefe de gabinete do vereador Ney Patricio e Itacir Meyer – Presidente do Sindicato patronal do Comércio Varejista de Foz – Sindlojas,

Um cardápio especial foi preparado aos convidados pelos formandos, de entrada mix de folhas verdes com crocante de nozes e molho de manga, como prato principal, fettuccine verde com escalope de mignon ao molho de cogumelos, e de sobremesa, um brownie com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme.

“Essa parceria vem de encontro ao melhor momento que estamos vivendo na hotelaria e turismo de Foz, a retomada já está consolidada, a demanda por mão de obra ainda é grande, principalmente nessas festas de fim de ano”. Pontuou Martini.

“Não existe turismo sem gastronomia, o Sindhotéis tem buscado ofertar cursos para que a qualificação da mão de obra esteja acima da média, em contrapartida hotéis e restaurantes irão retribuir dando melhor atendimento ao turista que nos visita, temos que tratar bem nossos visitantes, com isso é certeza que ele vai levar boa imagem para o Brasil e o mundo. Finalizou Martini.

Para Lucio Christensen, gerente executivo do Senac Foz do Iguaçu, o mercado precisa de profissionais mais capacitados, “além de um conhecimento sólido e muito importante para o setor, é o primeiro passo para esse ingresso no mundo da hotelaria, e com o diferencial da capacitação, não adianta ter vagas disponíveis se falta mão de obra qualificada, esses profissionais são os protagonistas nessa retomada”.

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO