Curso História e Memória na Abordagem da Hospitalidade e do Acolhimento

historia memoria ivanete

A professora Ivanete Schumann vai dar um curso voltado para os profissionais da área de turismo e hotelaria. Será com ênfase na história e a memória de Foz do Iguaçu para o desenvolvimento da prática do acolhimento aos nossos visitantes.

Sistema de Turismo
No curso serão compreendidos os elementos que compõem o Sistema de Turismo: oferta, demanda, roteirização, cadeia produtiva, hospitalidade, informações turísticas entre outros elementos (setor privado e do setor público). Também serão mapeados os atrativos turísticos para aumentar o conhecimento sobre as suas características e suas estruturas para o recebimento dos nossos visitantes.

Serviço:
Aulas: dias 11 e 12/12 e depois em 18 e 19/12.
Horário: das 18h às 22h.
Valor: R$ 260,00 em até 2 vezes.
Desconto 20% para  associados do Sindhotéis, alunos da Uniamérica e do IFPR.
Local: Centro de Capacitação.
Mais informações pelo telefone 3028-9444.

► Encontro emblemático

Reunião Federação Foto Marcos Labanca
Momento emblemático na reunião da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação realizada no Centro de Capacitação. O presidente eleito do Sindhotéis, Neuso Rafagnin; o presidente eleito da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares; o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; e o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, que também é diretor da FBHA.

Prestígio
O encontro realizado em Foz do Iguaçu reflete o alinhamento e prestígio do Destino Iguaçu com duas das grandes entidades turismo nacional. Anote na agenda: Manoel Cardoso Linhares assume a ABIH no próximo dia 1º de janeiro e Neuso Rafagnin assume o sindicato em fevereiro.

► Parabéns à Gestão Integrada do Turismo por mais um recorde

O Sindhotéis parabeniza a Gestão Integrada do Turismo por mais uma conquista. Estamos falando da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, que na quarta-feira passada superou o recorde de 1.642.093 visitantes, obtido durante o ano de 2015. Detalhe: a nova marca foi alcançada faltando 25 dias para encerrar 2017, ou seja, vamos fechar o ano com uma super visitação em nosso maior atrativo –considerado o termômetro do turismo iguaçuense. É a união da iniciativa privada e poder público fazendo história.

► Federação discute ECAD com ministro do Turismo
sampaio beltrao
O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na terça-feira passada, em Brasília. Estiveram presentes também representantes de outras entidades do setor hoteleiro. Entre os temas abordados estão a criação de um grupo de trabalho, com a participação de entidades hoteleiras e o Ministério da Cultura e com o apoio do Ministério do Turismo (Mtur), para discutir alterações no modo de arrecadação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).