Curso Senac, concurso foto, porque sou associada e novidade na hotelaria

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA
CURSO DE RECEPCIONISTA

O Senac está oferecendo um super curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, num total de 160 horas. É uma ótima oportunidade para obter qualificação profissional numa profissão considerada peça-chave na hotelaria. Os interessados devem ter no mínimo 17 anos, ensino médio (terceira série). As aulas iniciam dia 12 de setembro e terminam dia 30 de novembro. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836.

CONTEÚDO DO CURSO

Atenção para o conteúdo programático do curso, que é dividido em duas etapas. A primeira é “Fundamentos do Turismo e Hospitalidade – O profissional de Meios de Hospedagem”, que inclui, entre outros aspectos, definição da profissão, introdução ao turismo, fundamentos da hotelaria, organização hoteleira e técnicas de atendimento ao cliente. A segunda etapa, Serviços de Recepcionista, abordará temas como atribuições da profissão, como reservas, check-in, permanência, check-out, auditoria noturna, tarefas administrativas, sistemas informatizados e prática profissional.

O QUE JÁ ERA BOM
FICARÁ AINDA MELHOR

Você sabia que os empresários e funcionários das empresas associadas ao Sindhotéis ganham 40% de desconto no valor dos cursos oferecidos pelo Senac? Isso mesmo. Um baita de um incentivo para tirar do papel aquela sonhada. Pois agora esse descontão será ainda maior. Em breve será fechado um novo convênio ampliando esse benefício para 60%. Ou seja, um curso que custa 100 reais, por exemplo, poderá ser feito por apenas 40 reais.

ÁREAS BENEFICIADAS PELO
NOVO CONVÊNIO COM SENAC

O novo convênio com o Senac prevê três modalidades de aperfeiçoamento e formação profissional: cursos no varejo, que serão abertos ao público; cursos Senac na empresa, solicitados pelos próprios sindicatos e exclusivos para as áreas de turismo e hospitalidade; e cursos Senac direcionados à Copa de 2014, ainda em fase de criação, voltados para a capacitação profissional que atenda à demanda do evento.

PORQUE SOU ASSOCIADA AO SINDIHOTEIS

“Para me manter atualizada dos cursos. Já fiz uns e foram excelentes. As palestras são muito importantes. E peço para meus funcionários também fazerem os cursos, até para começarem a se preparar para a Copa de 2014. Alguns já fizeram o de manipulação de alimentos e outros farão em breve. Aproveito bastante e gostaria de aproveitar mais os benefícios. O que eu posso, eu aproveito e acho muito bom.”
Cynthia Carbonar, sócia-gerente do Stratto Caffé

PARTICIPE DO CONCURSO “FOTOS DO IGUAÇU”

Que tal deixar a criatividade solta, tirar umas fotos bacanas e ainda ser premiado? Participe do Concurso Fotos do Iguaçu. A ideia é mostrar como o turismo une as pessoas através de arte, cultura, folclore, belezas naturais e de tantas outras formas. As inscrições terminam em 20 de setembro. Saiba mais em www.fotosdoiguacu.com.br.

VÁRIOS PRÊMIOS BACANAS
As melhores fotografias terão a seguinte premiação: 1º lugar ganhará um final de semana num hotel em grande estilo, com direito a acompanhante; 2º) passeio completo no Parque Nacional do Iguaçu; 3º) smartphone; 4º) máquina fotográfica digital; 5º) um jantar/almoço com direito a acompanhante. Do sexto ao décimo colocado receberá um livro “Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu”, de Maros Sá Corrêa e Lorenzo Aldé. Os 100 primeiros inscritos ganharão automaticamente um ingresso para o show Luis Fernando & Zé Miguel, que será realizado no dia 24 de setembro, na Ono Teatro Bar.

NOVIDADE NA HOTELARIA
Foz do Iguaçu ganhou mais uma novidade na hotelaria. O San Diego Hotel mudou de direção e de nome. O empreendimento agora chama-se Hotel Pietro Angelo e passou para gestão da empresa iguaçuense GPA Administradora Hoteleira Ltda.
___________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO