Curso sobre gestão de custos e formação de preço na hotelaria

gestao

gestaoJá está definida a próxima atividade da Oferta Integrada de Capacitações, projeto de turismo de negócios e eventos realizado em parceria pelo Sebrae, Sindhotéis, ABIH, ICVB e Sindetur. Será o curso “Gestão de custos e formação de preço na hotelaria – Transformando desafios em vantagem competitiva”, com o economista José Joaquim Caceres, no dia 21 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Sebrae (Rua das Guianas, 151 – Jardim América).

Objetivo e Público-alvo
Apresentar, analisar e aplicar métodos de formação de custos e de formação de preço de venda envolvendo proprietários, gestores e profissionais da função financeira de empresas atuantes nos segmentos de hotelaria.

Introdução à gestão financeira dos meios de hospedagem
Gastos: custos, despesas e investimento
Classificação dos custos
Margem de lucro
Análise de resultados (DRE)
Ponto de equilíbrio
Estratégia na formação de preços
Taxa de marcação (Mark-up)
Exercícios

Carga horária: 4 horas de aula presencial + 4 horas de consultoria na empresa.
Valor: R$ 150 por participante (empresas entidades promotoras).
R$ 180 por participante (empresas não associadas).

Metodologia: pautada na educação de adultos (andragogia), com objetivo de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento dos participantes, por meio de recursos expositivos e vivenciais, alinhando conceitos e vivências, teoria e prática.

Data limite para inscrição: 15/10 (quinta-feira).
Faça sua inscrição!
Vagas limitadas para 15 empresas participantes. Ligue (45) 3027-1836.

neuso-rafain►NEUSO RAFAIN INTEGRARÁ DIRETORIA DA ABIH NACIONAL

O empresário Neuso Rafain (Rafain Palace Hotel & Convention) integrará a diretoria da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional. O hoteleiro iguaçuense fará parte da Diretoria Técnica da futura gestão encabeçada pelo colega Dilson Jatahy Fonseca Júnior (Catussaba Resort Hotel, de Salvador). A chapa, única, será homologada no dia 13 de novembro, em Brasília. O mandato é para conduzir a entidade no biênio 2016-2017.

check-in►FAÇA SEU CHECK IN NA APRESENTAÇÃO NET HOTEL

Você é nosso convidado especial para o lançamento do software de gestão hoteleira NetHotel Alpha na sede do Sindhotéis, localizado na Rua Cecília Meireles, 637 – Jardim Central. Será nesta quinta-feira, dia 15, às 17 horas. Após apresentação você está convidado para desfrutar nosso coquetel. Aguardamos o seu check-in.

sebrae-ciencia
►LUZ, CIÊNCIA E VIDA!
Sebrae na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

Evento: seminário sobre recursos hídricos
Recursos hídricos nas pequenas empresas: riscos e oportunidades
Temas abordados: déficit hídrico, redução de custos, boas práticas, soluções do Sebrae.
Público-alvo: hotéis
Condução do seminário: Plankton Soluções em Meio Ambiente (Curitiba)
Local: Escritório do Sebrae em Foz
Data: 19 de outubro (segunda-feira)
Horário: 8h30 (café da manhã servido a partir das 8h) com término previsto para as 11h30.
Inscrições: pelo telefone: 3522-3312, ramal 4180, com Dilma ou Jéssica.
Apoiadores: Sindhotéis e ABIH Regional Oeste