Cursos serão apresentados em café da manhã

_________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

CURSOS SERÃO APRESENTADOS EM CAFÉ DA MANHÃ
O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), o Senac, o STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu) e o Instituto Água Grande convidam a todos para o café da manhã onde serão apresentados os novos cursos profissionalizantes.

Os primeiros três cursos GRATUITOS ofertados através da parceria entre as entidades são:  * Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem * Atendimento para Garçom * Técnicas para Camareiras em Meios de Hospedagem.

As atividades são parte de um projeto de mobilização e qualificação de profissionais dos setores de hospedagem, gastronomia e entretenimento. O café da manhã será nesta segunda-feira, às 8h30, na sede do Senac, situado na Rua João Rouver, 64, centro.

SINDICATO PATRONAL E LABORAL
Esta parceria entre o sindicato patronal e o laboral demonstra que as duas entidades podem andar lado a lado em prol da qualificação do trabalhador. Afinal necessidade da qualificação dos profissionais do turismo tem sido apontada diariamente por vários setores da sociedade. Portanto Sindhotéis e STTHFI acertam quando firmam acordo para capacitar os trabalhadores –tendo juntos ainda nesta ação o Senac e o Instituto Água Grande.  Com o diálogo é possível construir outros tantos projetos ao mercado de trabalho sem prejudicar a característica e essência de cada sindicato.

REUNIÃO DA FEDERAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação confirmou a realização de uma reunião com os sindicatos ligados a Hotelaria e Alimentação no dia 14 de junho em Foz do Iguaçu. O encontro vai integrar a programação do Hotel Show 2012, que acontecerá de 13 a 15 de junho. A pauta inclui: políticas sindicais; convenções coletivas, o debate sobre o Projeto de Lei dos 10% e a discussão sobre o ECAD.

NOSSA REPRESENTATIVIDADE NA FBHA
A reunião da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação em Foz do Iguaçu é resultado da participação do Sindhotéis e pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba dentro da FBHA.  Com a atuação de Carlos Silva na secretaria e de Marco Fatuch na vice-presidência, as demandas iguaçuenses, da região Oeste, de Curitiba, enfim, dos paranaenses, sempre estão na ordem do dia na federação.

PROGRAMAÇÃO HOTEL SHOW 2012
Lembrando que o Hotel Show tem uma extensa agenda de palestras, cursos, minicursos, oficinas e workshops voltados para os empresários e para os trabalhadores de hotéis, motéis, restaurantes e outros meios de hospedagem e gastronomia. Saiba mais sobre a programação e inscrição prévia visitando o site www.hotelshow.com.br

ASSESSORIA PARLAMENTAR NO CONGRESSO
E, por falar em Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, vale lembrar que a entidade tem um assessor parlamentar em Brasília à disposição dos empresários da hotelaria e gastronomia da região. O profissional está sempre pronto para consultas sobre leis e projetos no Senado e Câmara dos Deputados.

TAXA DO LIXO
Por fim, já que estamos falando em representatividade, o Sindhotéis mantém a articulação em torno do debate sobre a taxa do lixo em Foz do Iguaçu. Já encaminhamos vários ofícios para administração pública municipal questionando a metodologia para chegar ao valor do tributo cobrado das empresas do setor. Em breve, a coluna traz mais informações.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO