Decreto de Eventos será atualizado

A atualização do Decreto Municipal de Eventos foi tema de reunião entre representantes do turismo. O encontro contou com a participação do presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin; do vice-presidente da entidade, Camilo Rorato; do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla; do chefe de Governo, Marcos Antônio Jahnke; e do chefe da Seção de Prevenção e Combate a Incêndios e a Desastres do 9º Grupamento de Bombeiros, 1º tenente QOBM Guilherme Augusto Tosato.

Prevenção e combate a incêndio e a desastres
A proposta é atualizar o decreto municipal por conta da mudança na lei que institui normas gerais para a execução de medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres, promulgada em abril de 2018 e regulamentada em dezembro último. A nova redação tratará dos documentos para liberação de eventos referentes ao Corpo de Bombeiros. O texto contemplará as facilidades para a obtenção de alvará, especialmente para aqueles que ocorrerem em locais que já tenham na sua licença para a sediar eventos.

Diálogo positivo
Para Neuso Rafagnin, mais uma vez, por meio do Sindhotéis, foi possível obter um diálogo positivo com o governo municipal visando encontrar mecanismos para facilitar a atração dos eventos para Foz do Iguaçu. O presidente destacou ainda que, nessa nova redação, outros artigos também terão um texto mais simplificado visando tornar o Destino Iguaçu cada vez mais atrativo para a realização de congressos, feiras e etc.