“Decreto dos Eventos” impulsionará turismo

eventos kiko

Chegamos à reta final deste ano com mais uma ótima notícia para comemorar. O Decreto dos Eventos, publicado dia 22, tem tudo para ser um divisor de águas no turismo de Foz do Iguaçu. As novas regras para o setor impulsionarão o desenvolvimento socioeconômico iguaçuense, atraindo a injeção de milhões de reais no município.

Agradecimento
O Sindhotéis agradece a todos os envolvidos na publicação da nova legislação, sobretudo ao prefeito Chico Brasileiro; ao vice-prefeito, Nilton Bobato; ao secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos, Gilmar Piolla; ao secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Ney Patrício da Costa; e ao Secretário da Fazenda, Erton René Neuhaus.

Bandeira
O Sindhotéis tem atuado há décadas na defesa dessa bandeira, principalmente nos debates para simplificação das regras para realização de eventos na cidade, levantando a bandeira junto às entidades e instituições do turismo iguaçuense, do poder público e iniciativa privada, que formam a Gestão Integrada do Turismo.

Diretoria
Mais recentemente, a entidade, através da sua diretoria 2014-2018, presidida pelo empresário e hoteleiro Carlos Silva, apoiou a elaboração de decreto municipal 24.392, publicado em janeiro de 2016, e posteriormente no decreto municipal 24.759, publicado em agosto de 2016.

União
“As lideranças não mediram esforços para aperfeiçoar a legislação. Agora o Destino Iguaçu passa a ser ainda mais competitivo na captação e realização de eventos nacionais e internacionais, que movimentam mais de 50 segmentos. Conquistamos um atrativo a mais para somar força com as atrações turísticas, hotelaria e gastronomia”, afirmou Carlos Silva.

Brigada Civil de Emergência
O Sindhotéis, ainda em clima de agradecimento, enaltece o empenho dos vereadores que aprovaram no sábado, dia 23, a lei sobre a obrigatoriedade de manutenção de equipes de Brigada Civil de Emergência, composta por Bombeiro. A entidade entende que a Lei 4.588, publicada no último dia 27, é um equilíbrio entre as exigências de segurança e a realidade empresarial local.

► Feliz Ano Novo
O Sindhotéis comunica aos associados, parceiros e fornecedores que entrou em recesso administrativo no dia 26 de dezembro e retorna as atividades no dia 15 de janeiro. Desde já desejamos a todos um Feliz Ano Novo. Que 2018 seja excelente para o Destino Iguaçu!

_________________________________________________