Home »

Deputado Matheus Vermelho assume presidência da Comissão de Turismo da Assembleia

Deputado Matheus Vermelho assume presidência da Comissão de Turismo da Assembleia

O parlamentar também é vice-presidente da Comissão de Esportes.


O Deputado Estadual Matheus Vermelho
(PP) assumiu nesta terça-feira (14), a Presidência da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), para o biênio 2023-2024. Os integrantes foram indicados pelos líderes partidários. Matheus Vermelho também assumiu a vice-presidência da Comissão de Esportes.

“Estou honrado em presidir a Comissão de Turismo. Com certeza minha querida cidade, Foz do Iguaçu, ganha representatividade merecida por ser o principal polo turístico do nosso estado, um dos principais do Brasil, a representatividade é necessária e a gente tem que estar aqui com essa cadeira representando e fazendo os trabalhos para nossa Foz do Iguaçu, fomentando cada vez mais o turismo, gerando muito emprego, renda, muita fortuna pro nosso Brasil e para todo nosso estado do Paraná”.

Integram-se à Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, os seguintes parlamentares: Presidente Matheus Vermelho (PP), Vice-presidente Anibelli Neto (MDB). Membros titulares: Gilberto Ribeiro (PL), Luciana Rafagnin (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos), Marcio Nunes (PSD) e Cobra Repórter (PSD).

Matheus Vermelho é de Foz do Iguaçu, na cidade ele fez 10.884 votos. O deputado solicitou a presidência da Comissão de Turismo por entender que esta é uma grande bandeira do município, sua atuação será baseada no diálogo e principalmente na boa relação com todas as entidades que representam o setor, não só na Terra das Cataratas como também em todo o estado.

Segundo o Presidente do Sindihotéis, Marcelo Martini, o turismo de Foz vive um dos seus melhores momentos. “A retomada do pós-pandemia nos trouxe uma movimentação grande no turismo rodoviário e no turismo aéreo também, atraindo muito mais turistas pro destino Iguaçu. Ter nesse momento um representante de Foz na Assembleia Legislativa, alinhado com o governo Ratinho Júnior que também tem por destaque Foz do Iguaçu no turismo do Paraná, é de extrema importância. Isso vai nos deixar incompleta sinergia podendo trazer muitos benefícios pra tríplice fronteira e pro turismo. Novas conquistas, novos voos e também leis que venham de encontro a incentivar o turismo no estado do Paraná e na região fronteiriça”.

O turismo em Foz do Iguaçu projeta chegar a marca anual de quatro milhões de visitantes até 2030. A meta leva em conta a renovação da concessão do Parque Nacional do Iguaçu, a abertura de novos atrativos e de polos nas cidades da região, a instalação de novas free shops e o novo impulso da administração no Aeroporto Internacional das Cataratas, por isso, a importância da bandeira do turismo para Matheus.

Para o Felipe Gonzales, Presidente do Visit Iguassu, o deputado Matheus será uma voz importantíssima nas decisões de futuros projetos. “O Deputado Matheus Vermelho já inicia muito bem seu mandato comandando a Comissão de Turismo da ALEP , órgão estratégico para o Turismo paranaense, em especial para Foz do Iguaçu. Conclamo aos líderes da gestão integrada a apoiarem e acompanharem os trabalhos utilizando a presidência do dep. Matheus como instrumento para elevar propostas do turismo iguacuense“.

O Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Yuri Benites, também disse que Matheus vai contribuir muito para o Destino Iguaçu. “Foz do Iguaçu é com certeza a cidade paranaense que mais respira o turismo, por isso ter o nosso representante na Assembleia Legislativa como presidente da Comissão de Turismo só fortalece ainda mais as pontes para o desenvolvimento deste setor”, salienta.

Além da bandeira do turismo que é notório a defesa, o parlamentar enfatiza que será municipalista, lutará pelo esporte, saúde e infraestrutura, defendendo com muito afinco e carinho os interesses da população paranaense.

Matheus também é vice-presidente da Comissão de Esportes

Outra comissão importante é a do esporte, Matheus Vermelho sempre defendeu este setor que na sua opinião nunca teve a atenção merecida. Na atuação ao lado do seu pai, o Deputado Federal Vermelho, trabalhou diretamente para buscar recursos para o setor em Foz do Iguaçu e na região. Foram mais de 4 milhões de reais para a reforma, iluminação e instalação de poços artesianos em campos de futebol, o que beneficiou inúmeras pessoas.

Na Assembleia Legislativa ele quer ampliar esse trabalho e também dar atenção a todos os esportes. “Sou um praticante do esporte, e fazer parte da vice-presidência dessa Comissão, me deixaentusiasmado para lutar cada dia mais atrás de recursos e valorização de todas as categorias. Vou alinhar o meu trabalho junto ao Governo do Estado e em Brasília. A promessa feita na campanha será cumprida, podem contar comigo”.

Os representantes da Comissão de Esportes são: Presidente Thiago Bührer (União Brasil), Vice-presidente Matheus Vermelho (PP). Membros titulares: Gilberto Ribeiro (PL), Renato Freitas (PT), Cantora Mara Lima (Republicanos), Gugu Bueno (PSD) e Marcelo Rangel (PSD).

Para o Presidente da Liga Iguaçuense de Futebol,Sérgio de Melo Matias, é uma notícia maravilhosa que um deputado da região ou mais precisamente, deputado de Foz do Iguaçu, ser vice-presidente da Comissão de Esporte. “Um iguaçuense estar assumindo o cargo de vice-presidente da comissão de esportes pra gente é maravilhoso, pois nossa cidade já tem um histórico positivo na área do esporte e com apoio dele, vamos conquistar mais recursos para enaltecer nossos atletas. O Matheus ama o esporte e tenho certeza que desenvolverá um trabalho brilhante”, pontua Sérgio.

Parabenizando pela conquista, o Deputado Federal Vermelho, disse que Matheus tem muito futuro pela frente. “O jovem deputado Matheus, representando Foz do Iguaçu, Oeste, Sudoeste, e o Paraná, chega na Assembleia Legislativa com muito dinamismo, muita garra, muita força de vontade e aos poucos mostram conhecimento e a familiaridade no mundo político administrativo. Permanecendo já no primeiro mandato, se elegendo na primeira candidatura e já assumindo postos importantes para representar Foz e o povo do Paraná como a comissão do turismo e como a vice-presidência na comissão do esporte. Oportuno falar também, que na bancada federal estou pleiteando a Comissão do Turismo, assim vamos ter mais caminhos abertos com a Secretaria de Turismo Estadual e Ministério de Turismo, o que fica muito mais robusta em termo de representatividade”, enfatiza o Deputado Vermelho.

(Assessoria de Imprensa)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO