Destino Iguaçu em 2012: um ano de bons números e de muitos fatos positivos

Os números serão divulgados dentro de mais quatro ou cinco dias, mas já é certo que o Destino Iguaçu teve movimento recorde no Aeroporto Internacional Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu e no Complexo Turístico Itaipu. Mas 2012 representou ainda mais do que bons números. Houve também uma sucessão de notícias favoráveis e de eventos de sucesso. Acesse o site do Sindhotéis e leia o resumo feito pelos colegas do site Foz do Iguaçu Destino do Mundo.

RÉVEILLON MOVIMENTA
HOTÉIS DE FOZ DO IGUAÇU
Foz do Iguaçu deve registrar ocupação média entre 80 e 90% no réveillon, segundo estimativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. No réveillon iguaçuense o turismo será predominantemente doméstico. Os brasileiros são maioria absoluta entre os hóspedes, sendo responsáveis por 90% das reservas.

INFRAESTRUTURA E ATENDIMENTO

O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, destaca que a rede hoteleira de Foz do Iguaçu oferece ótima infraestrutura e excelência no atendimento, com pacotes para todos os gostos e bolsos. “As festas temáticas e as atrações turísticas garantem um grande diferencial ao Destino Iguaçu”, afirma Silva.

FBHA REÚNE-SE COM MTUR PARA
DESONERAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação reuniu-se com o Ministério do Turismo para pedir formalmente a inclusão do setor de alimentação fora do lar no Plano Brasil Maior. Junto com a Associação Brasileira de Franquias, a Associação Nacional de Restaurantes e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Federação propôs que o segmento obtenha desoneração, como a que o varejo obteve em dezembro e a hotelaria já havia conquistado.

SUBSTITUIR RECOLHIMENTO
O objetivo do empresariado do segmento – que tem um milhão de empresas presentes em todos os municípios brasileiros – é substituir o recolhimento de 20% da contribuição previdenciária mensal sobre a folha de pagamento e contribuir com 1% do faturamento bruto da empresa. A alimentação é um dos maiores geradores de emprego no país e ainda tem muito potencial para se desenvolver. Não pode ficar de fora do pacote de benefícios.

RECESSO DE FIM DE ANO
O Sindhotéis não tem expediente no período de 24 de dezembro a 13 de janeiro em função das férias coletivas a seus funcionários. Aproveitamos para desejar a todos um ANO NOVO repleto de realizações, saúde e paz.

Facebook: SindhoteisFoz
Twitter: sindhoteisfoz