Dia 14 tem palestra sobre manipulação de alimentos

palestra-manipulacao

palestra-manipulacaoA próxima palestra sobre manipulação será nesta sexta-feira, dia 14, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► POLÊMICA ECAD X REDE HOTELEIRA REPOSICIONAMENTO EM FAVOR DOS HOTÉIS
Javert_Ribeiro_da_Fonseca_Neto
O advogado, mestre em Direito Público e professor, Javert Ribeiro da Fonseca Neto, publicou importante artigo sobre a polêmica envolvendo o ECAD x REDE HOTELEIRA. O estudo do defensor reúne as últimas novidades sobre a questão, em especial o reposicionamento jurisprudencial em favor dos hotéis. O arquivo, devido a complexidade do tema, é extenso e profundo. Publicamos em nossa coluna a introdução ao assunto.

Clique aqui para o texto na íntegra.

E CADÊ A JUSTIÇA?
É bastante antiga e sempre crescente a discussão sobre a obrigatoriedade da empresa hoteleira em pagar direitos autorais ao ECAD, isso, pela mera disponibilização de aparelhos de rádio e de televisão em quartos de hotel.

A questão é objeto de inúmeras ações ajuizadas por todo Brasil e delas sempre advieram conflitantes decisões. Não há muito tempo, o Judiciário vinha dotando posicionamento favorável a pretensão do ECAD, lançando aplicação fria aos termos da Lei nº 9610/98, e valendo-se mecanicamente da Súmula 63 do Superior Tribunal de Justiça.

Os Hotéis, por sua vez, defendem que disponibilizam aos seus hóspedes aparelhos de rádio e televisão nos quartos, mas que isso, de forma razoavelmente apreciada, afasta totalmente a incidência da Lei nº 9610/98.

Para fazer valer a sua tese de inexigibilidade da cobrança a rede hoteleira defende alguns pontos de importante envergadura jurídica que não podem ser ladeados. Dentre eles, sobrelevam alguns que serão abordados a seguir, destacando que, atualmente, os Tribunais Pátrios tem acatado a tese da inexistência da obrigatoriedade de arrecadação.

► FOZ DO IGUAÇU RECEBE HOTEL Ibis
ibis-foz-do-iguacu
A Accor, líder mundial em operação hoteleira, inaugura seu primeiro hotel econômico ibis em Foz do Iguaçu. O empreendimento conta com 176 quartos e está localizado a vinte minutos das Cataratas do Iguaçu.

Alinhado com o conceito de excelência operacional, o ibis Foz do Iguaçu contará com o Contrato 15 Minutos, em que os hóspedes podem relatar qualquer problema considerado de responsabilidade do hotel, que a equipe se compromete a encontrar uma solução em no máximo 15 minutos. Caso o problema não seja solucionado a diária não é cobrada.

O hotel também será certificado pela ISO 9001 – norma que garante a qualidade na prestação de serviços com foco na satisfação do cliente e na gestão de processos – e promete proporcionar aos turistas de Foz de Iguaçu um conforto absoluto por um preço justo.  O grupo Accor atualmente opera quatro hotéis ibis em Curitiba, um em Maringá e um em Cascavel.

Serviço:
Hotel ibis Foz do Iguaçu