Dia 24 de julho tem palestra sobre manipulação de alimentos

manipulacao-alimentos-5

manipulacao-alimentos-5A próxima palestra sobre manipulação será no dia 24 de julho, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

►GESTÃO COLETIVA DOS DIREITOS AUTORAIS É REGULAMENTADA
ecadFoi publicado no Diário Oficial da União o Decreto 8.469/2015, que regulamentou a Lei da Gestão Coletiva dos Direitos Autorais (nº 12.853/13). Com isso, o Estado reassume o papel de fiscalizador da gestão coletiva de direitos autorais e institui limitações ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), bem como às associações que o integram.

Transparência
O novo decreto traz mudanças significativas acerca da arrecadação dos direitos autorais. O ECAD e as associações arrecadadoras deverão obedecer a novas regras de transparência, disponibilizando ao público e aos associados informações de cadastros de obras, além de divulgar em seus sites os cálculo e critérios de cobrança, instituídos em regulamentos de arrecadação e distribuição.  Saiba mais em nosso site.

► RECANTO CATARATAS TRAZ OPÇÕES PARA CASAIS EM LUA DE MEL

recanto cataratasFoz do Iguaçu vem se tornando uma das opções atraentes e preferidas para a Lua de Mel. Aproveitar o melhor custo benefício com a hospedagem, já que alguns hotéis oferecem condições especiais para os noivos, é uma boa dica. Alguns deles, como o Recanto Cataratas Resort, oferece mimos de bem-estar e inspiração romântica, além de preços diferenciados.

Aconchegante
A hospedagem Lua de Mel, sugerida a partir de duas noites, inclui espumante Chandon, chocolates finos e uma massagem relaxante para o casal no Spa Java Jiwa, que também oferece terapias exclusivas, como a massagem com Pindas e os tratamentos hidroterápicos. Outros encantos como café da manhã no quarto, também estão disponíveis para tornar a estada do casal ainda mais aconchegante.

►VALE A PENA DAR UMA OLHADA NO VERTEDOURO DE ITAIPU

20150713AM0196Depois de pouco mais de um ano fechado, o vertedouro da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, voltou a abrir na última sexta-feira, 10. O vertimento ocorre para o controle operacional do reservatório, em decorrência das chuvas intensas na área de influência do reservatório do Lago de Itaipu, nos últimos dias. Essa cena rara, que encanta turistas do mundo inteiro, deve se repetir ao longo da semana.

Imperdível
 O maior vertimento nos últimos três dias foi registrado neste domingo, 12, quando a Itaipu chegou a escoar 7 mil metros cúbicos de água por segundo, o equivalente a quase 5 vezes o volume das Cataratas do Iguaçu. Com isso, os turistas que visitarem a Itaipu durante esse período terão, possivelmente, a oportunidade de assistir a um espetáculo das águas cada vez menos comum nas usinas.

_________________________________________________