Dia de Doar Trilha Jovem Iguassu

Logo_Dia_de_Doar

_________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_________________________________________________

► DIA DE DOAR TRILHA JOVEM IGUASSU
Logo_Dia_de_Doar

Em Foz do Iguaçu, segundo a Organização Internacional do Trabalho, no ano 2013 o número de jovens desempregados era de 4.595. A falta de trabalho atinge de forma mais severa os jovens de famílias de baixa renda, que ficam expostos ao consumo e tráfico de drogas, exploração e abuso sexual, prostituição, trabalho informal e outras formas de violência.

Desta forma, o Projeto Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social que trabalha com jovens de 16 a 24 anos de baixa renda e que buscam uma oportunidade de trabalho, torna-se uma ferramenta para transformar o caminho dos jovens e atender a necessidade de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Em parceria com várias empresas locais, será realizada a ação Dia de Doar Trilha Jovem Iguassu.

O objetivo da ação é destinar parte do valor arrecadado pela venda de produtos ou serviços oferecidos pelas empresas participantes para a formação de uma nova turma de jovens no segundo semestre deste ano.

A campanha irá mobilizar atrativos turísticos, bares, restaurantes e outros empreendimentos locais, além de envolver e sensibilizar a comunidade e o empresariado local.

Para participar, vá até um dos estabelecimentos parceiros e contribua consumindo um produto ou serviço da campanha, sendo uma parte dos lucros destinado ao projeto Trilha Jovem Iguassu.
No dia 11
– Rafain Chopp e Taj Bar: 30% da venda do chopp artesanal;
– Woods Bar: 50% do valor da entrada para o projeto;
Nos dias 12 e 13
– Iguassu Boulevard/Cine Boulevard: 50% da sua pipoca;
– Pacová Café Bar: 50% do drink Hifi e Tulipa de Frango ao Curry;
– Pastel Cheddar’s: 50% Pastéis de carne, Palmito com bacon e catupiry, Frango com catupiry e Banana com açúcar e canela;
– Parque das Aves: R$ 1,00 Sanduíche natural ou suco de frutas e R$ 2,00 camiseta;
– Rafain Chopp e Taj Bar: 30% da venda do chopp artesanal;
– Woods Bar: 50% do valor da entrada para o projeto.
No dia 30
– Noite Italiana no Hotel Bella Itália
Em Maio – dia a confirmar
– 4 Sorelle: Rodízios italiano

Maiores informações em www.poloiguassu.org

► LANÇAMENTO CURSO MAÎTRE
Período: 14/4 a 4/6/2014
Horário: 14h30 às 17h30 (segunda, quarta e sexta-feira)
Carga horária: 60 horas
Investimento: R$ 400,00 ou 1 + 2 parcelas de R$ 133,33 (valor especial para associados do SINDHOTÉIS)

Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.
É necessário que o candidato tenha experiência profissional em estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos de, no mínimo, 1 ano.

Público-alvo: Profissionais que já atuam na área de atendimento em bares, restaurantes e afins e possuem interesse em desenvolver outras habilidades para atuação na área.

Objetivo: Aperfeiçoar profissionais de Alimentos e Bebidas para desempenhar a função de Maître, planejando e supervisionando as rotinas de trabalho em hotéis, restaurantes, bares e similares.

Proposta metodológica: O curso prevê exposições dialogadas, trabalhos em grupo, exibição e discussão de vídeos, debates em plenária e dramatizações que permitam ao participante colocar-se no papel de um profissional da área e desenvolver as competências necessárias para atuar no setor.

Certificação: O Senac confere o certificado de conclusão aos alunos aprovados, mediante a frequência exigida pelo Senac

Desconto: Para associados do SINDHOTÉIS será concedido 50% de desconto no ato da matrícula + 10% após no/via Sindicato

Mais informações no Senac: (45) 9933-4280 ou 9115 5996, com Joelma, ou pelo email joelma@pr.senac.br.

Contato SINDHOTÉIS: É necessário solicitar carta autorização para pelo telefone (45) 3027-1836 pelo e-mail sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br. Mais informações em nosso site.