Dia Mundial do Turismo é comemorado com série de ações em Foz

Data é marcada por mobilização on-line, divulgação em painéis eletrônicos, oficinas em escolas e visitas a atrativos

Uma série de ações marca o Dia Mundial do Turismo nesta quinta-feira, 27, em Foz do Iguaçu. A programação inclui mobilização on-line, atividades em escolas, divulgação em painéis eletrônicos e confraternização entre profissionais e turistas da rede hoteleira e gastronômica do Destino Iguaçu.

Empresários de hospedagem e gastronomia, sempre engajados na valorização da indústria do turismo, celebrarão a data ao lado de hóspedes, clientes e colaboradores com um bolo e um brinde. A iniciativa conjunta integra a mobilização puxada pelo Sindhotéis junto aos seus associados. Veja a lista no site: www.sindhoteisfoz.com.br.

Já o Polo Iguassu está realizando oficinas sobre importância do turismo nas escolas municipais Professor Benedicto João Cordeiro e Elenice Milhorança. Também promoverá visitas das turmas do projeto Trilha Jovem Iguassu ao Foz do Iguaçu Park Show. As atividades estão concentradas em três dias (veja o infográfico).

Em 2018, o Dia Mundial do Turismo tem como tema as “transformações digitais” que estimulam a inovação e soluções, além de preparar o setor para o futuro do trabalho. Desde segunda-feira, 23, uma campanha digital tem sensibilizado a comunidade sobre a contribuição real e potencial do turismo para um desenvolvimento sustentável.

Várias instituições têm personalizado suas páginas no Facebook formando uma rede on-line para valorizar o turismo. Entre as instituições e entidades: Sindhotéis, Itaipu Binacional, ACIFI, Codefoz, Visit Iguassu, Comtur, Polo Iguassu, ABIH – Regional Oeste, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Sindetur e ABAV-PR.

A mobilização inclui atrativos como Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras, Parque das Aves e Foz do Iguaçu Park Show. Além de entidades e atrativos, a divulgação em páginas no Facebook conta com adesão de empresas ligadas ao turismo e veículos de comunicação.

Hashtag

Participe também do Dia Mundial do Turismo. Faça sua publicação sempre marcando a hashtag #WTD2018, sugerida pela Organização Mundial do Turismo, em todas as plataformas possíveis da internet. Dessa forma seus vídeos, fotos e textos terão maior alcance e estarão interligados com conteúdos de outros países, ampliando o alcance do conteúdo.

Para fazer parte dessa rede é só baixar o material digital que está disponível no site do Sindhotéis. Nele você encontra os arquivos para serem personalizados no perfil e páginas do Facebook, além de difundidos via Instagram, WhatsApp e e-mail.

EMPRESAS COM AÇÕES COMEMORATIVAS – ATUALIZADA ÀS 09 do dia 27/9

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort